Poderosa, Bela tem história diferente no novo ‘A Bela e a Fera’

A menina diferente do vilarejo ganha um passado interessante no filme com atores

Sempre dá um frio na barriga quando mudam alguma história clássica que a gente ama, e, bem, “A Bela e a Fera” é uma história que marcou nossas infâncias. Por isso ficamos muito curiosas quando soubemos que no filme com atores que será lançado ano que vem, Bela teria uma nova história.

Emma Watson como Bela

Na revista Entertainment Weekly dessa semana, que estampou na capa e nas páginas fotos inéditas e exclusivas do filme, a atriz Emma Watson, que interpreta Bela, contou um pouco da nova história da heroína. De um jeito bem apropriado para os novos tempos, Bela será uma mocinha empoderada:

“No desenho animado é o pai dela que é um inventor, e na verdade a gente optou que dessa vez fosse a Bela. Eu pensei: ‘Bem, nunca houve muita informação ou detalhes no começo da história sobre por que a Bela era tão diferente das pessoas do vilarejo, além do fato dela gostar de livros. O que mais ela faz com o tempo dela?’ Então criamos uma história para ela, em que ela inventou um tipo de máquina de lavar, para que em vez de lavar roupas, ela pudesse sentar e ter tempo para ler. Então, sim, fizemos de Bela uma inventora”

A gente AMOU que a nova Bela coloca a mão na massa, usa ferramentas, inventa e constrói coisas para facilitar a própria vida e fazer o que quer com seu tempo livre. Viva a nova Bela feminista!