Por onde andam os atores de ‘Matilda’, o filme queridinho dos anos 90

Este clássico da infância comemora 20 anos de seu lançamento - já sentiu a idade bater? ;)

Há exatamente 20 anos um dos maiores clássicos da infância dos anos 90 estreava: Matilda, o filme. Lá em 1996, crianças do mundo todo queriam ser a menina que amava ler, era superdotada, um gênio em matemática e tinha um dom invejado por todos nós: conseguir mover objetos com o poder da mente. O roteiro foi inspirado em um livro do Roald Dahl, que também escreveu A Fantástica Fábrica de Chocolate e James e o Pêssego Gigante.

Para comemorar de forma bem nostálgica, que tal relembrar quem eram os atores e atrizes do filme – e por onde eles andam hoje?

Antes: Divulgação / Depois: Divulgação Antes: Divulgação / Depois: Divulgação

Antes: Divulgação / Depois: Divulgação (/)

A atriz que interpretou Matilda, Mara Wilson, não continou na carreira por muito tempo. Depois de alguns outros filmes infantis, ela sumiu de Hollywood e hoje é escritora. Além de compartilhar textos na internet, recentemente ela publicou um livro sobre a vida de uma estrela mirim, Where Am I Now? (Onde Estou Agora?). Nos últimos tempos, também se destacou por dublar um personagem no desenho animado BoJack Horseman, da Netflix.

Antes: Divulgação / Depois: Divulgação Antes: Divulgação / Depois: Divulgação

Antes: Divulgação / Depois: Divulgação (/)

A fofíssima melhor amiga de Matilda, Kiami Davael, também não continuou em Hollywood – mas isso não quer dizer que não tenha continuado a ser atriz. Ela ainda atua (e canta!) em produções menores. E mais: ela e Mara continuaram amigas depois de tantos anos! ❤ 

Antes: Divulgação / Depois: Robin Marchant, Getty Images for Tribeca Film Festival Antes: Divulgação / Depois: Robin Marchant, Getty Images for Tribeca Film Festival

Antes: Divulgação / Depois: Robin Marchant, Getty Images for Tribeca Film Festival (/)

Os pais de Matilda no filme, interpretados por Danny Devito e Rhea Perlman, ainda são atores. O último destaque de Devito foi It’s Always Sunny in Philadelphia e o de Rhea, The Mindy Project. Ah, um detalhe lindinho: eles são casados na vida real!

Antes: Divulgação / Depois: Reprodução Facebook Antes: Divulgação / Depois: Reprodução Facebook

Antes: Divulgação / Depois: Reprodução Facebook (/)

Interpretado por Brian Levinson, o irmão de Matilda se afastou dos holofotes após o filme. Seu último projeto na área foi em um episódio da série Seinfeld, em 1997.

Antes: Divulgação / Depois: Reprodução Instagram Antes: Divulgação / Depois: Reprodução Instagram

Antes: Divulgação / Depois: Reprodução Instagram (/)

Jacqueline Steiger, atriz que interpretou Amanda, também ficou longe das telonas após o filme.

Antes: Divulgação / Depois: Divulgação Antes: Divulgação / Depois: Divulgação

Antes: Divulgação / Depois: Divulgação (/)

Bruce, personagem que se empanturrou de bolo no filme, foi personagem de Jimmy Karz. Depois de atuar em E.R. em 1999, ele decidiu trocar a carreira de ator pela de médico.

Antes: Divulgação / Depois: Reprodução Instagram Antes: Divulgação / Depois: Reprodução Instagram

Antes: Divulgação / Depois: Reprodução Instagram (/)

Kira Spencer interpretou Hortensia, uma garota mais velha na escola de Matilda. Hoje, ela é apresentadora de TV nos Estados Unidos, no programa Islands Without Cars

Antes: Divulgação / Depois: Frederick M. Brown, Getty Images Antes: Divulgação / Depois: Frederick M. Brown, Getty Images

Antes: Divulgação / Depois: Frederick M. Brown, Getty Images (/)

Pam Ferris, atriz que fez a Diretora Trunchbull, comprovou em Matilda ter um dom para personagens maldosos. Mais tarde, ela também atuou como a terrível tia Marge em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Antes: Divulgação / Depois: Alberto E. Rodriguez, Getty Images Antes: Divulgação / Depois: Alberto E. Rodriguez, Getty Images

Antes: Divulgação / Depois: Alberto E. Rodriguez, Getty Images (/)

A professora preferida de Matilda na escola foi interpretada por Embeth Davidtz, que depois participou de O Incrível Homem Aranha e Mad Men.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A Sra. Phelps, bibliotecária de quem Matilda fica amiga, foi interpretada por Jean Speegle Howard, que faleceu em 2000, com 73 anos.

Antes: Divulgação / Depois: Jamie McCarthy, Getty Images Antes: Divulgação / Depois: Jamie McCarthy, Getty Images

Antes: Divulgação / Depois: Jamie McCarthy, Getty Images (/)

O policial que fica intrigado pela família de Matilda foi feito pelo ator Paul Reubens. Hoje em dia, ele participa do seriado Gotham e ainda encarna quando tem a chance o seu mais famoso personagem, Pee-Wee Herman.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s