Por que Kate Middleton ganhou uma colher de pau gigante nesta quinta?

E por que o príncipe William está zoando ela? Não tem nada a ver com cozinha, mas tudo a ver com uma antiga tradição britânica...

Nesta quinta-feira (8) aconteceu a regata beneficente King’s Cup, na Ilha de Wight, Inglaterra. Para promover o evento, o príncipe William e Kate Middleton aceitaram competir, cada um em um barco, pelo grande prêmio do dia. Mas, ao fim da regata, em vez de receber um troféu ou uma medalha, Kate Middleton recebeu… uma colher de pau.

Antes que alguém acuse a organização do evento de machismo ou de estar mandando a duquesa de Cambridge para a cozinha, a gente explica. Na Inglaterra, há uma tradição/zoação em que o último colocado de uma competição recebe uma colher de pau. E como a ocasião era especial, prepararam uma colher bem grandinha, não é mesmo?

kate middleton colher de pau

 (Chris Jackson/Getty Images)

Pois é, embora Kate Middleton parecesse concentradíssima na regata, a equipe dela foi a sétima colocada na primeira bateria, e desclassificada na segunda.

Dessa forma, em vez de troféu e medalha, Kate amargou a tradicional colher de pau. A tradição começou na Universidade de Cambridge, para zoar quem tirava notas baixas no curso de matemática.

Kate Middleton King's Cup

 (Peter Nicholls - WPA Pool/Getty Images)

A equipe do príncipe William também não subiu ao pódio, mas conquistou um honroso quinto lugar.

Quem sabe ano que vem eles se dão melhor…

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!