Príncipe Harry quebra protocolo real por um motivo muito lindo

O duque de Sussex tem mesmo um coração de ouro!

Pegue uma caixinha de lenços, você vai precisar! O Príncipe Harry está em uma turnê real com a esposa, Meghan Markle, por diversos países mundo afora. Nesta terça-feira (30), o casal foi surpreendido em Auckland, Nova Zelândia, por um garotinho com uma história que comoveu o Duque de Sussex (e a todos nós também).

O pequeno Otia, de apenas seis anos, perdeu a mãe recentemente, e a avó dele contou para Harry a história do garotinho. De acordo com o site News Corp Australia, o duque consolou o menino, dizendo-lhe: “A vida sempre estará bem. Você sabe disso? Cheguei aos 34 anos e a vida é ótima. Eu tenho uma linda esposa e um bebê a caminho . Sua vida vai ser resolvida. Não se preocupe com isso”.

Como se não bastasse esse depoimento todo fofo, o Príncipe Harry ainda quebrou uma das regras da realeza e tirou uma selfie com o garotinho. A foto foi postada em uma conta de fãs do casal real, no Instagram. É de amolecer qualquer coração, né?

Harry perdeu sua mãe, a Princesa Diana, quando tinha só 12 anos, em 1997. O mundo acompanhou perplexo o trágico acidente de carro em Paris que vitimou Lady Di e deixou os dois filhos órfãos maternos. Hoje, ele mostrou que carrega o amor pela mãe para dar força para outras crianças que passam por situações próximas ao que ele viveu.

Em 2016, em entrevista à People, Harry contou que, de alguma forma, quer continuar o legado de caridade que sua mãe deixou dentro da família. “Tudo o que eu quero fazer é deixar minha mãe incrivelmente orgulhosa”.