Que mulher! Michelle Obama é imortalizada e arrasa no discurso

Ex-primeira-dama dos Estados Unidos ganhou retrato oficial que ficará exposto no Museu Nacional de seu país

 (Reprodução/Instagram)

Michelle Obama voltou a fazer um discurso arrebatador sobre humildade, gratidão e principalmente sobre a importância de inspirar garotas, especialmente garotas negras, a se sentirem fortes e representadas. A potente declaração de Michelle foi feita após a entrega de um quadro produzido para entrar na galeria dos retratos oficiais de presidentes e primeiras-damas dos Estados Unidos, na segunda-feira (12).

Na pintura, feita por Amy Sherald, Michelle é retratada com um olhar altivo usando vestido nas cores preta, branca, rosa e amarela distribuídas em figuras geométricas. No discurso, Michelle agradeceu sua mãe por se colocar sempre em último lugar em prol dela, de seu irmão, suas filhas e sobrinhos. Ela afirmou que nunca imaginou ter um retrato tão importante de si mesma e disse esperar que seja inspirador.

 (Reprodução/Instagram)

“Nunca poderia imaginar este momento. Ninguém na minha família teve qualquer retrato – não existem retratos dos Robinsons ou Shields da região Sul de Chicago. É uma responsabilidade e tanto, especialmente quando penso nos jovens que vão visitar a galeria de retratos do Museu Nacional e vão olhar para ele, inclusive tantas garotas, especialmente garotas negras que nem sempre têm a oportunidade de ver sua imagem retratada de maneira tão bela e icônica. Tenho muito orgulho em ajudar a construir esse tipo de história”, afirmou Michelle.

Barack Obama também ganhou seu próprio retrato. Ele escolheu Kehinde Wiley, famoso por desenhar personalidades afro-americanas, para pintar a imagem e brincou: “Tentei negociar menos cabelo branco ou orelhas menores, mas não deu.”

Assista abaixo (em inglês) o discurso completo de Michelle Obama:

 (Reprodução/Instagram)

 (Reprodução/Instagram)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s