Quem foi Mac Miller, ex-namorado de Ariana Grande que morreu aos 26 anos

Mac Miller abusava do álcool e das drogas, o que levou ao fim do relacionamento com Ariana Grande, em maio desse ano.

Nessa sexta-feira, o rapper Mac Miller foi encontrado sem vida na casa onde morava, em Los Angeles. As informações são do TMZ e suspeita-se que ele tenha tido uma overdose. A polícia foi acionada por vizinhos do cantor e, ao chegar no local, ele já havia falecido.

Mac Miller tinha 26 anos e era conhecido por músicas como “Self Care” e a polêmica “Donald Trump”. Ele criticava abertamente o presidente dos EUA e, inclusive, chamou a atenção em São Paulo, ao fazer isso no último Lollapalooza. Também ganhou notoriedade por namorar Ariana Grande, num relacionamento conturbado.

 (Dave Hogan for One Love Manchester/Getty Images)

Em maio, o rapper ganhou as manchetes por se envolver em um acidente de carro e fugir da polícia na ocasião. Segundo registros, ele estava dirigindo sob o efeito de entorpecentes e foi capturado em casa.

O fim do namoro com Ariana aconteceu logo depois do acidente e a cantora foi criticada por isso. “Eu não sou uma babá nem uma mãe e nenhuma mulher deveria sentir que precisa ser. Eu me preocupei com ele, tentei apoiar a sobriedade dele e rezei pelo equilíbrio dele por anos (e sempre irei, claro) mas culpar uma mulher pela inabilidade de um homem de conseguir manter a vida dele em ordem é um problema muito grande”, desabafou ela na época.

Mac declarou que não guardava rancor e que tinha muito carinho pela ex. Em entrevista a um podcast, ele também admitiu que havia passado do ponto. “Eu cometi um erro estúpido, sou um ser humano. Eu dirigi bêbado para casa. Mas aquilo foi a melhor coisa que podia ter me acontecido. Eu precisava disso. Eu precisava bater naquele poste, literalmente, para que tudo aquilo parasse”.

 (Frazer Harrison/Getty Images)

Na época, o rapper confessou que levava uma vida marcada por excessos, mas disse também que estava muito feliz por ter conseguido mudar isso. “Você já teve a impressão de que era invencível? Você precisa entender que eu vivia num determinado estilo de vida durante 10 anos, e que não houve nenhuma consequência real. Não havia nenhuma versão da história que não terminasse comigo simplesmente ficando bem”.

Segundo Mac, essa realidade havia mudado depois do acidente de carro. Mesmo assim, infelizmente o rapper voltou a ter recaídas.