Quem ganha mais em Hollywood

DiCaprio passou na frente de Robert Downey Jr. e Bradley Cooper está subindo

Imagine assinar o cheque de salário por um trabalho de 25 milhões de dólares. Talvez você se pergunte: “Posso pagar em três vezes?”. No caso de Leonardo DiCaprio, não – e provavelmente ele vai querer uma porcentagem do que você vai ganhar também. A revista The Hollywood Reporter publicou mais uma vez sua lista de salários mais altos do cinema, e os grandes continuam com polpudas contas bancárias.

Em 2014, o ranking colocou Robert Downey Jr. em primeiro lugar, somando porcentagens de bilheteria e acordos publicitários, dando 75 milhões de dólares. Neste ano, focando mais em salários, colocou Leonardo DiCaprio lá em cima, com 25 milhões de dólares. Subindo seu cachê graças a Sniper Americano, a maior bilheteria dos indicados ao Oscar do ano passado, Bradley Cooper, entrou no patamar de 15 a 20 milhões para seus próximos projetos.

O que continua claro é: um bom roteiro e direção crescem um filme, mas o que realmente leva todo mundo ao cinema são os atores e atrizes, que vão continuar cobrando o seu na hora de assinar contratos. 

25 milhões de dólares

Parece incrível, mas quanto menos ele faz, mais ele ganha. Após a inflacionada em seu salário, com O Lobo de Wall Street, um ano e meio depois ele só está fazendo The Revenant, com o diretor oscarizado Alejandro González Iñárritu. Sim, essa barba estranha é para o papel… 

Michael Loccisano/Getty Images Michael Loccisano/Getty Images

Michael Loccisano/Getty Images (/)

20 milhões de dólares

O clube dos 20 milhões é unissex, graças a Sandra Bullock, que chama bilheteria. Um novo membro é Matt Damon, já que topou voltar para à franquia Bourne. Também estão aqui Robert Downey Jr. e Denzel Washington. 

Lisa Maree Williams/Jemal Countess/Christopher Polk/Carlos Alvarez/Getty Images Lisa Maree Williams/Jemal Countess/Christopher Polk/Carlos Alvarez/Getty Images

Lisa Maree Williams/Jemal Countess/Christopher Polk/Carlos Alvarez/Getty Images (/)

15 a 20 milhões de dólares

Os dois parceiros de faixa salarial estiveram envolvidos em projetos de “guerra”. Angelina Jolie dirigiu Invencível e parece querer atuar mais como diretora, onde ganha menos: está rodando By the Sea. O valor cheião vai ganhar com Salt 2, em negociação. Bradley Cooper levou muita gente ao cinema com Sniper Americano e agora seu cachê subiu. 

Ken Ishii/Theo Wargo/Getty Images Ken Ishii/Theo Wargo/Getty Images

Ken Ishii/Theo Wargo/Getty Images (/)

14 a 15 milhões de dólares

Esta faixa é exclusiva do fortão Dwayne Johnson, pau para toda obra em filmes de ação blockbuster com prestígio moderado. Pagou, ele aceita. É o caso de Hércules, Velozes & Furiosos 7 (dizem que, neste, topou ganhar menos) e Terremoto: A Falha de San Andreas (ainda inédito). 

Clemens Bilan/Getty Images Clemens Bilan/Getty Images

Clemens Bilan/Getty Images (/)

10  a 15 milhões de dólares

Esta é uma faixa em que eles aceitam um pouco menos – mas, convenhamos, 10 milhões continua sendo um ótimo “salário mínimo”. Estão aqui Jennifer Lawrence e Mark Wahlberg. Abaixo disso, estão nomes como Brad Pitt, que prefere cobrar menos de entrada e mais nas bilheterias, como produtor. 

Jason Merritt/Alberto E. Rodriguez/Getty Images Jason Merritt/Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Jason Merritt/Alberto E. Rodriguez/Getty Images (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s