“Quero filhos”, é o pedido de Natal de Ivete Sangalo

A cantora gosta de celebrar a data de modo tradicional, com a família reunida e boas lembranças da infância

Ivete vai comemorar o Natal com a família em Salvador
Foto: João Alvarez

Marcelo já está com 4 anos e há algum tempo Ivete Sangalo, 41, vem demonstrando vontade de ser mãe novamente. Neste Natal, ela não teve dúvida e fez seu pedido para Papai Noel: “Eu quero ter filhos, a qualquer hora, e saúde sempre. Não tenho tanto o que pedir. Deus é muito bom comigo. Acho que esta é a única coisa que eu pediria com mais fervor neste Natal”, afirma Ivete, que vai reunir a sua família e a de seu marido, o nutricionista Daniel Cady, 28, em seu apartamento em Salvador, Bahia, na noite de 24 de dezembro. “O que não pode faltar é a reunião, a união, estar todo mundo junto. Cada um leva um pratinho e fica tudo certo”, conta.

À meia-noite, todos fazem uma oração, cantam Parabéns para Jesus Cristo e em seguida participam da ceia. No Natal e no Réveillon, Ivete até abre mão de seu rígido controle alimentar e se entrega às guloseimas da época. “Quero dar uma organizada melhor no corpo para ficar prenha mais magrinha, mais saudável. A primeira gravidez eu chutei muito o balde, essa eu não quero, não”, revela.

"Quero filhos", é o pedido de Natal de Ivete Sangalo

A cantora acreditou em Papai Noel até os 7 anos
Foto: João Alvarez

Papai Noel também faz parte do clima natalino da cantora. Até os 7 anos, ela acreditou nele e passa a mesma crença para Marcelo. Com o filho, Ivete escreve cartinha para o bom velhinho. “Tudo o que ele pede eu falo: ‘Brother, a gente tem que falar com Papai Noel’. Aí ele responde: ‘Mas você conversa e negocia com ele, mãe’”, diz se divertindo. “Marcelo virou o centro das atenções e, para ele, o que ganha neste dia, independentemente de quem o presenteou, foi Papai Noel quem deu.”

As lembranças da infância, na presença de seus pais que já faleceram, também são ingredientes do Natal de Ivete. “Lembro de que era muito pequena e estava com muito sono, aí meu pai disse que Papai Noel tinha deixado duas bicicletas, uma para mim e uma para Cynthia, minha irmã. A gente morava em Juazeiro e, quando chegamos no fundo da casa, estava lá um homem tirando as caixas com as bicicletas. Nunca esqueci essa cena”, conta. É essa magia do Natal que ela preserva e passa para seu filho. “Acho importante a criança vivenciar esta fase. Natal é isso, encontro familiar, todo mundo junto ceando, jogando conversa fora e ouvindo música”, conclui.

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 1996 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 18/12/13.

"Quero filhos", é o pedido de Natal de Ivete Sangalo

Ivete diz que as lembranças de infância são ingredientes importantes do seu Natal
Foto: João Alvarez

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆