RBD de volta ao Brasil em novembro

Após três meses do anúncio do fim da banda mexicana, os gatinhos farão também aqui sua última turnê

Siga o mdemulher no Instagram

Os integrantes da banda mexicana RBD
Foto: Divulgação

Os milhares de fãs do RBD já podem comemorar! Depois de anunciar em agosto a separação do grupo, Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Christián Chávez e Mayte Perroni vão aterrissar no Brasil em novembro, com a turnê de adeus. A excursão de despedida começará dia 7 de novembro e passará por 22 cidades de países como Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador, Paraguai, Chile e Estados Unidos. Por aqui, a produção ganhará uma versão especial chamada Tour Adiós Brasil e shows que prometem ser inesquecíveis.

O primeiro vai rolar em 28 de novembro, no Rio. Dia 29 será a vez dos fãs paulistanos. E o adeus final aos brasileiros rolará em Brasília, dia 30. Segundo comunicado divulgado no site oficial do RBD e no da empresa que agencia os shows dos ídolos, a Roptus, a turnê começa dia 7 de novembro na Argentina e termina em 5 de dezembro em Los Angeles (EUA). Nas comunidades dos astros na internet, a ansiedade é total. Os seguidores estão se mobilizando para tornar a vinda dos gatinhos ao nosso país memorável para todos.

O clima de choro e despedida que dava o tom na época do anúncio do fim da banda deu lugar a uma euforia contagiante. A galera quer, mesmo, aproveitar a oportunidade para viver um momento único ao lado de seus queridos. E as apresentações têm tudo para emocionar. Ainda colhendo os frutos de ter sido um dos maiores fenômenos mundiais da música, a banda foi indicada ao Grammy Latino e vai concorrer na categoria de Melhor Álbum Vocal de Dupla ou Grupo Pop. Agora, é curtir e torcer muito pelos astros.

Brigas, fim e manifestações

Quando a notícia sobre o fim foi divulgada na internet, em 15 de agosto, pegou os fãs do mundo inteiro de surpresa. O motivo da separação seria a dificuldade que Pedro Damián, dono dos direitos do grupo, estava enfrentando para juntar os integrantes nos espetáculos. Até hoje as razões não foram devidamente esclarecidas. Os admiradores dos atores e cantores se revoltaram com a decisão e chegaram a fazer manifestações no Brasil e no mundo, pedindo que eles não desfizessem o RBD. Mas nada foi capaz de convencê-los a voltar atrás. Então, vamos esperar que os seis artistas continuem com bastante sucesso, mesmo separados.