Reconheceu o menino de Central do Brasil em Segunda Chamada e Sintonia?

Vinícius de Oliveira tem 34 anos atualmente e talvez você não tenha reconhecido ele nessas duas séries.

Mais de 21 se passaram desde que “Central do Brasil” estreou nos cinemas, em abril de 1998, e ganhou o mundo. A atuação de Fernanda Montenegro foi arrebatadora e, merecidamente, ela foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em 1999. Na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, o longa Walter Salles venceu o Globo de Ouro e concorreu ao Oscar.

Mas “Central do Brasil” também revelou um jovem talento chamado Vinícius de Oliveira. Na trama, o personagem Josué tem tanto peso quanto a Dora (vivida por Fernanda) e o menino atuou à altura, num trabalho complexo e carregado de emoção. Vinícius tornou-se uma grande promessa, mas, infelizmente, acabou não emplacando outros trabalhos da mesma magnitude.

Mesmo assim, atualmente é possível ver o ator em duas séries que estão bombando: “Sintonia”, da Netflix, e “Segunda Chamada”, da Globo. Você reconheceu ele? Vinícius tem 34 anos hoje em dia e está muito diferente de quando o conhecemos em “Central do Brasil” – ele tinha apenas 11 anos na época em que o filme foi gravado.

Em “Sintonia” o ator é Éder, o produtor musical que trabalha com Doni e Dondoka.

View this post on Instagram

Em cena com o parceiro @jottape que é um dos grandes protagonistas da série SINTONIA. Uma alegria enorme fazer parte desse belíssimo elenco, escolhido com dedos de ouro pela incrível Alê Tosi, que tb acreditou no meu trabalho. Parabéns máximo ao @kond que externou sua ideia inicial cheia de potencial até chegar na série. E para além de criador, é o diretor artístico e dividiu a direção dos episódios com o gênio @johnnyaraujodir . Formaram uma dupla de grande excelência. Todos vemos isso no resultado final. Obrigado vcs tb por me deixarem a vontade no set e pelo jogo sempre! @losbragas é a gigante produtora que apostou na ideia de fazer uma série e a concretizou magistralmente. @wellingtonpingo amigo de longa data, que chegou junto como um dos produtores e como sempre, tocou o barco da equipe, como poucos. É um monstro. @netflixbrasil que pensando grande, pegou o projeto no colo e deu a oportunidade de todos envolvidos, fazerem uma obra que só tem dado alegrias. Deixo meu agradecimento a super equipe equipe técnica/artística, de mtos amigos e novos parceiros, o elenco de protagonistas que tira onda demais, @brunamascarenhasbm @christianmalheiros_ e Jottapê que já citei la em cima e minha rainha, parceira de cena, @leilahmoreno. É isso, povo. Agora, quem não viu a série corre la no Netflix e assiste. Bora. @netflix @sintonia @kondzilla #sintonia #netflix #serienacional #industriadoaudiovisualbrasileiro #ator #ViníciusdeOliveira #Éder

A post shared by Vinícius de Oliveira (@vinicentral) on

Já em “Segunda Chamada”, Vinícius interpreta Pedro. Ele e a esposa Márcia estudam juntos na escola Maria Carolina de Jesus e ganham destaque no terceiro episódio da série. Os dois são evangélicos fervorosos e se desentendem com colegas católicos. Além disso, Márcia protagoniza uma cena emocionante no episódio que vai ao ar nessa terça-feira (22), mas não vamos contar para não dar spoiler.

 (Reprodução/TV Globo)

Para quem ainda não conferiu essas séries, todos os episódios da primeira temporada de “Sintonia” já estão disponíveis na Netflix e “Segunda Chamada” vai ao ar na Globo, às terças-feiras.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆