Relembre 7 atores que foram substituídos em novelas

Como novela é uma obra aberta, imprevistos podem ocorrer no meio do caminho e muitas vezes, o autor é surpreendido e precisa fazer mudanças radicais. Reveja alguns atores que foram substituídos de tramas:

Ironia do destino ou não, Drica Moraes, que, por problemas de saúde, havia sido substituída por Marjorie Estiano em Império (2014), mais uma vez passa por uma situação de substituição em novela. Só, que desta vez, o motivo da  mudança não foi doença ou algum problema pessoal vivido por algum ator e sim, a gravidez de Déborah Secco, que foi um presente para a atriz. Déborah deixou Verdades Secretas, novela de Walcyr Carrasco que vai ao ar na faixa das 23h, para se dedicar à gravidez. O autor teve que fazer algumas adaptações em seu folhetim e passou o bastão da protagonista para Drica. A atriz está muito animada com o desafio e em entrevista concedida à reportagem de TITITI ela disse que teve que buscar em seu repertório emocional interno, material para elaborar a personagem.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

O pânico tomou conta de todos nos bastidores da novela Império quando Drica Moraes, que interpretava divinamente a vilã Cora, pediu para sair da novela em sua reta final, por motivos médicos. Após alguns dias longe das gravações, ela retornou aos estúdios, mas, completamente sem voz, pediu a Aguinaldo Silva para sair definitivamente da novela.

A solução encontrada pelo autor foi dar um sumiço em Cora durante um período. Quando retornou, a megera estava completamente repaginada. Neste período de ausência, Dona Cobra passou por um processo de rejuvenescimento e quando voltou a Santa Tereza estava, pelo menos, uns vinte anos mais jovem. Marjorie Estiano, que interpretou a personagem na primeira fase, foi a escolhida para substituir a atriz.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Em Pé na Cova (2013), Karin Hills interpretava Soninja, mas após um convite para participar da série Sexo e as Negas teve que ser substituída. Para dar continuidade à serie Miguel Falabella teve uma ideia semelhante à de Aguinaldo: Soninja vai a uma clínica estética, faz uma lipoaspiração e quando volta está completamente transformada. Mary Scheila foi escolhida para interpretar o papel.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Em O Clone (2001), a atriz Débora Falabella pegou meningite virótica no meio da trama e acabou sendo substituída pela irmã, Cíntia Falabella. O curioso é que, neste caso, Cíntia foi apenas uma “dublê de corpo”, já que não tinha cenas com falas no roteiro. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Em 1982, o astro Jardel Filho, um dos mais queridos de sua geração, morreu de ataque cardíaco no auge da carreira. Ele estrelava a novela Sol de Verão e a saída do personagem foi justificada com uma viagem repentina. Isso teria mexido tanto com Manoel Carlos, que o próprio autor da trama também precisou ser substituído por Lauro César Muniz, que finalizou a história. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Um dos casos mais dramáticos aconteceu em O Primeiro Amor (Globo, 1972). Sérgio Cardoso fazia o protagonista Luciano, mas faltando apenas 28 dias para o final do folhetim, ele morreu aos 47 anos. A mudança do personagem foi feita de forma assumida. Numa cena gravada com todo o elenco, Sérgio Cardoso aparecia saindo por uma porta. Depois, com a cena congelada no vídeo, um texto lido por Paulo José explicava o que acontecera e relembrava a trajetória do ator. Por fim, batia-se à porta e, quando a sequência recomeçava, entrava o ator Leonardo Villar, sendo recebido pelo elenco.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Durante o folhetim Passo dos Ventos (Globo, 1968), em plena ditadura, Mário Lago foi preso por motivos políticos e o diretor, Régis Cardoso, o substituiu.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Lídia Costa teve que substituir Tereza Raquel às pressas. Assustada com a repercussão de sua vilã em A Pequena Karen  (1966), a atriz pediu para se afastar da história. E a história se repetiu em As Minas de Prata (1966), quando Lídia também substituiu uma atriz de peso, Glória Menezes, que foi realocada para outra novela. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s