Reynaldo Gianecchini: “Conquistei um pouquinho do respeito que faltava”

O ator fala da mudança que viveu em sua carreira e se diz disposto a encontrar um novo amor

Os fios grisalhos, levemente disfarçados para o trabalho, entregam: aos 42 anos, Reynaldo Gianecchini está mais maduro. E não é só na idade. “Sinto que tudo foi um ensaio para, a partir de agora, eu começar a entrar no trilho certo”, sentencia. No ar como o decadente e sedutor modelo Anthony de Verdades Secretas, ele afirma que os anos – e também o câncer agressivo e raro enfrentado em 2011 – o fizeram refletir muito.

Há 15 anos, quando estreou como protagonista Edu, de Laços de Família (2000), ele foi bastante criticado por sua atuação, mas agora se vê estabelecido em outro patamar. “Sinto que conquistei um pouquinho do respeito que faltava. Estreei muito verde (aos 28 anos), e demorou um tempo para me olharem de verdade como ator. Geralmente as pessoas estreiam verde e erram para um público menor. Eu comecei em uma novela das 21h, para milhões de pessoas! Fui errar na frente de muita gente”, explica.

Solteiro, ele diz estar com o coração aberto e disposto a encontrar um grande amor. “Tenho tentado abrir meu coração. Há uma historinha aqui, outra ali, mas nenhuma vingou a ponto de eu achar que aquela relação poderia ser uma coisa forte, que valesse a pena a ponto de eu abdicar dessa minha liberdade. Sou muito do mundo, minha alma é muito desgarrada, então, para mim, é um pouco difícil (ter um relacionamento)”, assume.

Mariana Vianna Mariana Vianna

Mariana Vianna (/)

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆