Ribeirão do Tempo: Filó salva a vida de Iara

A jovem salta e consegue abrir o paraquedas reserva da amiga

Filó vai impedir a morte de sua amiga em pleno ar
Foto: Divulgação/Rede Record

Decidida a dar um novo rumo à sua vida e desaparecer da cidade, Iara (Ana Paula Tabalipa) exige, por intermédio de Virgílio (Raimundo de Souza), que Nicolau (Heitor Martinez) lhe pague R$ 1 milhão. Caso contrário, ela vai contar a todos, inclusive à polícia, quem sabotou o avião da pousada provocando o acidente que matou Silvio (Rodrigo Phavanello). Só que o senador manda Nasinho (Thelmo Fernandes) eliminar a moça. O crápula, então, oferece a quantia de R$ 2 milhões a Virgílio para que ele mate Iara.

Enquanto isso, Filomena (Liliana Castro) retorna à pousada a fim de tornar o empreendimento lucrativo. E ao vê-la chegando, Tito (Ângelo Paes Leme) se enche de esperança, mas a bela logo lhe avisa: retornou, mas os dois não viverão mais como marido e mulher.

Iara, que também está por ali, percebe o clima entre eles e se afasta. Horas depois, a moça sai à procura de Virgílio para saber se ele já tem a resposta de Nicolau, porém o bandido desconversa. Mais tarde, ao ver que ela pretende saltar de paraquedas, o pilantra dá um jeito de sabotar o equipamento.

Ribeirão do Tempo: Filó salva a vida de Iara

Iara vai descobrir que teve seu equipamento sabotado
Foto: Divulgação/Rede Globo

Filomena, Iara e Tito sobem no avião pilotado por Mateus (Jorge Pontual). Tito salta com um aluno. Iara vai em seguida, abre o paraquedas, que começa a girar. Tito assiste, apavorado. Filomena e Mateus, do avião, veem a amiga rodopiando e ficam alarmados. Pelo rádio o aventureiro diz ao piloto que Iara deve ter desmaiado e não tem como ajudá-la. Nesse momento, Filomena salta para salvar a amiga. Ela alcança Iara, solta o paraquedas defeituoso e aciona o reserva. Todos pousam em segurança. Iara acorda e a milionária chora de alegria.