Rihanna: De Bad Girl a Riri não tem nada

Rihanna é a maior ativista do showbiz que você respeita.

Rihanna se autodeclara um BAD GAL, pelo menos na sua conta do Instagram (seu ig @badgalriri tem quase 57 milhões de seguidores). Mas o que isso quer dizer? Que ela é rebelde? Com certeza! Que ela foge do padrão? Certeza absoluta!  Não tem a ver com suas tatuagens, pelo seu gosto por álcool ou weed.

Sua imagem de garota durona foi construída com seus looks cheios de liberdade, sejam eles oversized, glam ou gangsta rapper, com a sua coragem de denunciar o ex-namorado Chris Brown, pela sua autoconfiança no palco ou por seus clipes babadeiros, onde ela exorciza todos os seus monstros.

Nesse, por exemplo, ela mata seu estuprador!

Gosto de pensar que vem de  sua ousadia em peitar líderes mundiais, como ela fez com o presidente da França pelo twitter,  com o maior bom humor. “Bom dia, Emmanuel Macron, a França vai se comprometer com o Fundo Educacional?’’. Direta e simples assim! O twitte rendeu um encontro com o presidente Macron para discutir planos de educação.

É no campo da educação que Rihanna mais destaca. Ela é fundadora da Clara Lionel Foundation, ONG aberta em 2012 para financiar recursos de educação e saúde ao redor do mundo,  inclusive Brasil. Rihanna também é embaixadora do Global Partnership for Education que apoia projetos educacionais em mais de 60 países.  Em Barbados, no Caribe, a cantora mantém um centro de excelência de oncologia e medicina para diagnosticar e tratar câncer de mama.

Leia Mais: Com o avô e a mãe, Rihanna protagoniza momento fofo com a família

Eleita a ativista do ano de 2017 pela Universidade Harvard por seus projetos humanitários, Rihanna anunciou em sua conta no Instagram que esses projetos ajudarão cerca de 264 milhões de crianças!

Riri usa a fama em favor da sua causa. Dias desses, postou uma foto usando uma camiseta com uma imagem sua levando água na cabeça. A camiseta está á venda no site de sua fundação com renda revertida aos seus projetos. Seu baile é o Diamond Ball, um jantar beneficente, que em 2017 contou com o apoio do rapper Kendrick Lamar, vendeu vales de experiências vip com as marcas parceiras da cantora como Dior.

Leia Mais: Em vídeo, Rihanna responde comentários sobre seu peso

Ela já anunciou que terá novos projetos até o final do ano. Isso é só o começo.

View this post on Instagram

2017.

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s