Robert Pattinson é cotado para protagonizar novos filmes de “Indiana Jones”

Os estúdios Disney pretendem lançar mais dois filmes para dar sequência às aventuras do arqueólogo

O astro conquistou o público no papel de Edward e poderá voltar às telonas como Indiana Jones
Foto: Getty Images

Depois da confirmação de que Harrison Ford não interpretará mais o famoso arqueólogo Indiana Jones, Robert Pattinson poderá assumir de vez o personagem. De acordo com a revista Heat, o ator teria sido o mais cotado para estrelar as próximas produções, que deverão ser lançadas entre 2016 e 2019.

Além de Pattinson, que já afirmou que não fará mais nenhum longa da saga Crepúsculo por se considerar velho o bastante para o papel do vampiro Edward, outros atores também estariam na disputa pelo contrato que renovará a série com mais dois filmes da franquia. Entre eles, Chris Hemsworth (Os Vingadores), Kellan Lutz (saga Crepúsculo), Channing Tatum (Magic Mike) e Chris Pine (Star Trek).

Segundo o Daily Star, os estúdios Disney, responsáveis pelas produções estreladas e consagradas por Ford anteriormente, pretenderiam prolongar ainda mais o sucesso das aventuras de Jones. “A Disney está procurando obter opções a longo prazo para a franquia Indiana Jones. Eles sentem que a série ainda tem muito potencial em muitos níveis, com o filme abrindo portas para a criação de vídeo games, que podem gerar ainda mais dinheiro que os filmes”, teria contado uma fonte à publicação.

Robert Pattinson é cotado para protagonizar novos filmes de "Indiana Jones"

Ford se consagrou no papel com os filmes Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Indiana Jones e a Última Cruzada e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Foto: Divulgação

Além disso, Harrison Ford também teria comentado sobre a produção dos próximos longas. “Adoraria participar de mais um filme do Indiana Jones. Seria ótimo voltar a interpretar o personagem, mesmo na minha idade!”, teria dito para o tablóide.