Roberto Birindelli fala sobre lealdade, amor e fama

O ator que interpreta o personagem Josué, na novela Império, já tem 36 filmes no currículos, além de outras aparições na televisão. Conheça mais sobre o fiel escudeiro do comendador!

Roberto Birindelli tem 52 anos, nasceu no Uruguai e começou cedo a fazer desenho e pintura. Veio ao Brasil com 15 anos e, durante a faculdade de arquitetura, engatou na dança, mímica e poesia. Aí se formou em artes cênicas, deu aula e atuou em 36 filmes no cinema! Com todo esse currículo, foi só em 2007 que foi para a TV, em novelas da Globo e da Record, antes de Josué, de Império. Casado com a publicitária Julia Sarda desde o ano passado, ele rejeita ser chamado de galã, mas está fazendo um sucesso danado com as mulheres!

Como você descreveria a personalidade de Josué?

Reservado, cuidadoso, desconfiado, profissional. Há um quê de mistério, não é fácil saber o que sente ou pensa. Mas é uma pessoa simples, sem muita firula. Sobreviveu ao garimpo, ou seja, sabe se virar nos ambientes mais hostis.

Como é lidar com tanto destaque?

Não está dando tempo para pensar nisso. Gravo seis dias por semana e no domingo ainda tenho que decorar e preparar as cenas dos próximos dias. Claro que é muito legal ter o trabalho reconhecido! Acredito que em março, quando a novela acabar, vou ter uma ideia mais abrangente disso tudo.

E o assédio anda muito grande?

Não sou galã! Mas uma coisa curiosa está acontecendo: muitos homens de 35 a 55 anos me param para falar com orgulho que assistem à novela e gostam dessa amizade. Esse perfil de público antes tinha vergonha de admitir que via novela. Acho que Aguinaldo [Silva, autor de Império] conseguiu falar de coisas que dizem respeito a esse público, como amizade e parceria.

Divulgação/TV Globo Divulgação/TV Globo

Divulgação/TV Globo (/)

Josué é muito fiel ao Comendador. Acredita em relações desse tipo?

Sim. Eu mantenho algumas bem assim. E é isso que atrai o público.

Josué tem algum segredo, né?

Muitos segredos! Mas Josué é tão reservado que não contou nem para mim [risos]! Mas acho muito difícil que ele, depois de 30 anos trabalhando para o Comendador, mude sua opinião sobre o seu chefe.

Você vê a novela com sua mulher?

Nem sempre dá tempo, porque volto do Projac muito tarde, mas, quando conseguimos, ela dá uma força enorme.

Você já tem um filho de 15 anos, Carlo, de outro casamento. Vocês pensam em ter filhos?

Como? Se nem dá tempo de… [risos].

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s