Rock in Rio: Conheça as principais atrações do festival em 2013

Serão sete dias de festa repletos de espetáculos. Acompanhe aqui os principais artistas que irão comandar o evento!

Beyoncé é a principal atração do primeiro dia de festival
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13), começa mais um Rock in Rio. O festival acontece em sete dias – 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro – e vai reunir diversas atrações nacionais e internacionais de rock e pop, que se apresentarão na Cidade do Rock, montada no Rio de Janeiro.

Com essa maratona de shows, é fácil se perder. Por isso destacamos as principais atrações que se apresentarão no Palco Mundo. Já pode ir entrando no clima da festa e se preparando para não perder nada – ainda que esteja acompanhando de casa! O Multishow vai transmitir ao vivo os principais shows do Palco Mundo e Palco Sunset, além da cobertura em tempo real de algumas atrações também no site.

Relembre os hits e a trajetória dos artistas que devem fazer sucesso na quarta edição brasileira do evento:

Beyoncé
Headliner do primeiro dia de festival, a cantora promete fazer uma apresentação avassaladora no Rock in Rio. Os shows que ela já fez no Brasil – em Fortaleza e Belo Horizonte – foram emocionantes e a set list está do jeito que os fãs gostam: conta com hits antigos e novas canções. O sucesso Survivor, por exemplo, da época em que ainda fazia parte do grupo Destiny’s Child, é uma das músicas que deve fazer parte do repertório.

Ivete Sangalo
A cantora acaba de voltar de uma miniturnê pelos Estados Unidos e vive um ótimo momento da sua carreira. Recentemente ela foi comparada à Tina Turner e Janis Joplin em uma reportagem do New York Times, que não poupou elogios à baiana. A energia e vitalidade de Ivete deve contagiar a multidão que vai ao evento.

Muse
O Muse é uma banda britânica conhecida por se superar nas apresentações ao vivo. Os shows grandiosos do grupo costumam ser vibrantes e muito mais orgânicos que seus últimos discos, que apostam na batida eletrônica. No palco, eles também gostam de efeitos especiais e já conquistaram diversos prêmios e enquetes graças a seus espetáculos. A banda já esteve no Brasil em 2008 e 2011, mas nunca com a estrutura completa que costuma usar em outros países.

Justin Timberlake
O cantor foi o grande vencedor do último Video Music Awards e sua carreira solo anda em ascensão nos últimos anos. Justin é um dos artistas mais bem sucedidos no atual cenário pop e para a apresentação no Rock in Rio, o ex-’NSYNC deve divulgar seu mais recente trabalho, The 20/20 Experience. Suas apresentações são acompanhadas por uma trupe de dançarinos e músicos, o que promete um espetáculo inesquecível para os olhos e os ouvidos.
 

Metallica
O grupo americano é um dos mais esperados pelos fãs de rock e existe desde o início dos anos 80. Apesar de serem veteranos nos palcos, eles não se cansam e só este ano já fizeram mais de 18 apresentações! A última da banda no Brasil foi no Rock in Rio de 2011 e eles arrebataram elogios da crítica e dos fãs. Este ano, é possível que eles toquem clássicos como “Nothing Else Matters” e “Enter Sandman”, como costumam fazer no bis de seus shows.

Bon Jovi
Eles não lançam novidades há algum tempo, mas ainda assim continuam arrastando multidões para as suas apresentações. Tudo isso por conta dos seus antigos hits e da carisma do vocalista, Jon Bom Jovi, que continua arrancando suspiros por aí! Os sucessos dos anos 1980 e 1990 devem garantir o auge da apresentação.

Bruce Springsteen
O cantor é conhecido por fazer apresentações longas – que chegam a três horas de duração! – e é um dos mais esperados nesta edição do Rock in Rio. Ele iniciou a carreira em 1969, já lançou 17 discos e ganhou vários prêmios, além de já ter vendido mais de 120 milhões de discos. Ou seja, não vão faltar hits para embalar seu show! Os fãs podem esperar que ele toque seus clássicos, como “Born in U.S.A”, “Streets Of Philadelphia” e “Dancing In The Dark”.

Iron Maiden
Outro nome de peso do rock que se apresentará no festival. Os shows da banda, expoente máximo do heavy metal, são conhecidos por agradar os fãs quase sempre. Quem gosta do grupo pode esperar uma setlist consistente e uma apresentação muito energética e recheada de hits, conhecidos até por quem não gosta muito do gênero. “The Number of the Beast” e “Fear of the Dark” devem fazer parte do repertório. A banda também deve preparar surpresas para apresentação, que encerra o festival. O grupo adora o público brasileiro: em 2001 o show da turnê Brave New World foi tão boa que deu origem a um DVD chamado “Iron Maiden Rock in Rio”.