Rodrigo Faro fala sobre disputa de audiência: “Meu objetivo é ser líder aos domingos”

Em uma viagem para os parques de Orlando com a família, o apresentador contou à CONTIGO! como é estar no campo mais disputado da televisão brasileira

A família no Universal’s Superstar Parade, no Universal Studios: o apresentador de O Melhor do Brasil carrega a pequena Helena, tendo ao lado as filhas Clara e Maria e a mulher, Vera Viel
Foto: Tomás Arthuzzi

“Ele vai nas pequenas!”, defende Maria, 5 anos. O pai, Rodrigo Faro, 40, precisa de ajuda. Ele tem pavor de montanha-russa e está em parques recheados delas, o Universal Studios e o Universal’s Island of Adventure, em Orlando. Mas agora é hora de comer e o apresentador de O Melhor do Brasil olha com cara de quem foi pego no flagra. “Não se assuste, eu como pra caramba”, diz em meio a garfadas. “No jantar de ontem, foram quatro saladas e três pratos de camarão. Disfarço para ninguém ver e eu não passar vergonha (risos)”, completa, acompanhado da família, no restaurante Mythos, na área The Lost Continent do Universal’s Island of Adventure. É uma turma grande e feliz, com a mulher, Vera Viel, 38, Clara, 8, Maria e Helena, 1. Todo mundo se diverte, até a pequena e fofa de colo.

Um dos apresentadores mais bem pagos da TV, por incrível que pareça, Rodrigo só conheceu os parques de Orlando quatro anos atrás. “Conheço gente que vem desde os 5 anos de idade. É algo normal. Para mim e para Vera, não. Por causa de nossa origem mais humilde. Quando éramos mais novos, não tínhamos condições financeiras de vir. Guardei esse sonho por muitos anos e eu consegui realizá-lo depois que minhas filhas nasceram. Eu me emociono quando vejo a carinha e o olhar delas. Eu me enxergo nas meninas.” Desta vez, ele viajou a convite da decoradora de festas infantis Andréa Guimarães, 43.

Noites sem dormir

A mudança de seu programa na grade de programação da Record, de sábado para domingo, fez com que Rodrigo tivesse pouquíssimos dias de folga no segundo semestre de 2013. “Foi o ano em que mais trabalhei na vida. Cheguei em dezembro esgotado, mas, ao mesmo tempo, realizado. Quando achei que não tinha mais coisas incríveis para acontecer na minha vida, veio a passagem para o domingo. Totalmente inesperada. Nunca escondi de ninguém que esse era meu sonho, mas achei que demoraria”, afirma. E no começo não foi fácil, ansiedade e noites sem dormir, uma pressão que nunca imaginou. “Guerra é uma palavra muito forte, mas… é uma guerra mesmo (risos). É para ‘peixe grande’ e eu me vi como um novato no meio de ídolos, como Silvio Santos e Faustão. Meu objetivo é ser líder de audiência aos domingos”, explica.

Rodrigo Faro fala sobre disputa de audiência: "Meu objetivo é ser líder aos domingos"

Rodrigo “se arrisca’ na Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster
Foto: Tomás Arthuzzi

O segredo do bem-estar de Rodrigo está em volta dele, as filhas e a mulher. “É o que me relaxa e faz feliz. Meninas, o que a gente faz quando estamos juntos?”, pergunta o apresentador, já sabendo a resposta. O coro vem de Clara e Maria: “A gente brinca!” A família tem uma casa em São Paulo e outros dois refúgios, um em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, e outro em Miami, Flórida – sim, agora eles podem. “Mas não é para ostentar. É que as meninas amam o mar e se divertem demais nesses dois lugares. Trabalhei muito para isso”, conta. Uma senhora avista Rodrigo e pergunta: “Você é bonzinho?” Ele é. Ela pede uma foto. Sorridente, atende. “Já tive ídolos que não me deram a menor bola quando fui pedir uma foto”, relembra a fã.

“Com esta roupa não dá!”

O jeitão simples é expandido para as roupas também. A primeira vez que Vera o viu, estava de bermuda xadrez e chinelo com meia. Recebeu um: “Com esta roupa não dá!” Hoje, se veste bem, mas diz ter uma mentalidade de classe média. “Eu não pago 1.500 reais em uma calça. Não acho que vale. Você não vai me ver entrando na Prada ou na Gucci e saindo repleto de sacolas. Eu prefiro a H&M ou a Uniqlo (lojas de fast-fashion). Não tenho apego a grifes. As peças de marca que possuo, foi meu irmão (Danilo Faro, 38) que me obrigou a comprar”, garante.

Rodrigo gosta de se dedicar à família, incluindo a mulher, claro – no aniversário dela, encheu a casa de balões, com ajuda das meninas. Ele adora discutir a relação, Vera detesta e já o corta com um “lá vem você de novo!”. Eles riem a respeito disso. Ele pede atenção de marido, quer namorar, ela atende. “Mas passa um tempo e esquece (risos). Às vezes eu sou o servo das quatro: carrego, vejo, faço e resolvo tudo. Mas, em outras, sou o rei da casa e todas me paparicam!”, diz.

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 2003 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 05/02/2014.

Rodrigo Faro fala sobre disputa de audiência: "Meu objetivo é ser líder aos domingos"

Agora é a vez de a mãe segurar Helena, enquanto o resto da turma abraça um Minion em frente à atração Despicable Me Minion Mayhem
Foto: Tomás Arthuzzi