Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Rodrigo Hilbert rejeita título de ‘homão da porra’ e explica

Ele disse que "é o mínimo que um homem pode fazer"

Por Priscila Doneda
Atualizado em 20 jan 2020, 16h05 - Publicado em 13 abr 2017, 12h46

Há menos de um mês, Rodrigo Hilbert foi chamado de “homão da porra” em um post do Facebook que viralizou. No texto, há a preocupação sobre o ~elevado padrão~ do galã: ele cozinha bem, é dono de casa, fã da linda esposa, Fernanda Lima, companheiro dos filhos e ainda sabe fazer crochê – entre tantos atributos.

Nesta quarta-feira (12), durante o programa Saia Justa, da GNT, emissora em que Rodrigo comanda o Tempero em Família, ele falou sobre o assunto.

“Receber elogios pelo fato de cuidar do seu filho, cuidar da sua casa, pelo fato de dividir as tarefas com a sua esposa… Eu não aceito esse rótulo de ‘homão da porra’ pelo simples fato de fazer isso. Eu acho que é a obrigação de todos os homens, é o mínimo que um homem pode fazer“, opinou Rodrigo. “O ‘homão da porra’ a gente pode chamar de ‘homem moderno’, tá?”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Temos muito mais ‘mulherões da porra’ do que ‘homens da porra’. Minha mãe, minhas tias, por exemplo, bordavam, cozinhavam, limpavam a casa, cuidavam dos filhos, trabalhavam fora e para trazer dinheiro para casa e nunca foram chamadas de ‘mulherões da porra’. Elas, sim, são as ‘mulheres da porra’. Eu tenho uma ‘mulher da porra’ em casa, que trabalha para caramba. Então, se eu não estiver em casa ajudando, se ela não estiver em casa ajudando, se a gente não fizer essa divisão de tarefas, a gente não consegue educar os nossos filhos de uma forma correta.

Rodrigo Hilbert, no programa Saia Justa, da GNT

Apesar de Rodrigo se posicionar contrário ao rótulo, especialmente pelo fato de que as mulheres fazem as mesmas coisas há séculos e nunca foram elogiadas por isso, suas fãs comentaram que acham que ele é ainda mais um “homão da porra” por pensar dessa forma.

Confira, a seguir, o depoimento de Hilbert:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.