Rodrigo Hilbert rejeita título de ‘homão da porra’ e explica

Ele disse que "é o mínimo que um homem pode fazer"

Há menos de um mês, Rodrigo Hilbert foi chamado de “homão da porra” em um post do Facebook que viralizou. No texto, há a preocupação sobre o ~elevado padrão~ do galã: ele cozinha bem, é dono de casa, fã da linda esposa, Fernanda Lima, companheiro dos filhos e ainda sabe fazer crochê – entre tantos atributos.

Nesta quarta-feira (12), durante o programa Saia Justa, da GNT, emissora em que Rodrigo comanda o Tempero em Família, ele falou sobre o assunto.

“Receber elogios pelo fato de cuidar do seu filho, cuidar da sua casa, pelo fato de dividir as tarefas com a sua esposa… Eu não aceito esse rótulo de ‘homão da porra’ pelo simples fato de fazer isso. Eu acho que é a obrigação de todos os homens, é o mínimo que um homem pode fazer“, opinou Rodrigo. “O ‘homão da porra’ a gente pode chamar de ‘homem moderno’, tá?”, ressaltou.

Temos muito mais ‘mulherões da porra’ do que ‘homens da porra’. Minha mãe, minhas tias, por exemplo, bordavam, cozinhavam, limpavam a casa, cuidavam dos filhos, trabalhavam fora e para trazer dinheiro para casa e nunca foram chamadas de ‘mulherões da porra’. Elas, sim, são as ‘mulheres da porra’. Eu tenho uma ‘mulher da porra’ em casa, que trabalha para caramba. Então, se eu não estiver em casa ajudando, se ela não estiver em casa ajudando, se a gente não fizer essa divisão de tarefas, a gente não consegue educar os nossos filhos de uma forma correta.

Rodrigo Hilbert, no programa Saia Justa, da GNT

Apesar de Rodrigo se posicionar contrário ao rótulo, especialmente pelo fato de que as mulheres fazem as mesmas coisas há séculos e nunca foram elogiadas por isso, suas fãs comentaram que acham que ele é ainda mais um “homão da porra” por pensar dessa forma.

Confira, a seguir, o depoimento de Hilbert:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s