Rodrigo Lombardi substituirá Montagner em série: “fui honrado”

Domingos Montagner seria o protagonista de série baseado em obra de Dráuzio Varella. Lombardi foi escolhido para substituí-lo

Depois da tragédia de Domingos Montagner, que deixou amigos e familiares no dia 15 deste mês, a Rede Globo enfrentou mais um dilema dramatúrgico.

O ator estava escalado para protagonizar a série Carcereiros, que vai ao ar em janeiro de 2017 e começa a ser filmada em outubro. Com sua morte, Rodrigo Lombardi, que contracenou com o amigo nas novelas Velho Chico e Salve Jorge, passa a assumir o papel. Na manhã deste domingo (25), Lombardi fez uma declaração via Instagram:

 

 

Essa semana recebí um convite. Melhor… Essa semana fui promovido. Melhor… Essa semana fui honrado com esse convite. A incumbência de substituir ( se é que a palavra se aplica nesse caso ) meu amigo “Mingo” na série CARCEREIROS. Vou me jogar de cabeça! Como tento fazer sempre! Mas dessa vez, prefiro imaginar um salto, um voo, como num trapézio ou maca russa, ou mesmo qualquer um desses paralelos que traçamos em muitas das nossas conversas, mano véi… Sem rede! Sempre! Dói ainda. Manda beijos pro Magnani e pro Gleizer! Pede pro Magnani contar a história do “tú é teu” e pro Gleizer pergunta se ele ainda topa uma queda de braço. Pro meu pai… Bem, não precisa, to falando com ele agora…

Uma foto publicada por Rodrigo Lombardi (@rodrigolombardi) em Set 25, 2016 às 6:29 PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

A série, baseada no livro homônimo de Drauzio Varella, terá 12 capítulos e tratará sobre conflitos e tensões entre carcereiros dentro de um presídio. Lombardi incorporará o historiador e viúvo Adriano, e foi escolhido por conta de seus atributos físicos, cuja maturidade é vista como semelhante à de Montagner.