Rodrigo Santoro interpretará Jesus em remake de Ben-Hur

O brasileiro deve assinar o contrato para participar da refilmagem de um dos maiores recordistas de Oscars

Rodrigo Santoro está em negociação para assumir o papel de Jesus Cristo na refilmagem do clássico Ben-Hur, cuja gravação deve começar no segundo semestre deste ano. Segundo o The Hollywood Reporter e a People, o brasileiro deve ser o companheiro de elenco de Jack Huston e Morgan Freeman, e seu personagem aparecerá em várias cenas do filme.

A versão original de Ben-Hur, de 1959, levou 11 Oscars e até hoje é um dos maiores recordistas de estatuetas. Os únicos filmes a igualarem o feito foram Titanic (1997) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2004). A história, inspirada no livro de Lew Wallace publicado em 1880, conta a luta pela liberdade de um judeu contemporâneo de Jesus que é escravizado após ser traído por um amigo romano.

Os trabalhos mais recentes de Santoro em Hollywood foram Golpe Duplo, com Will Smith, Jane Got a Gun, com Natalie Portman, e Os 33. Ele também atuará em Westworld, nova série do criador de Lost, J.J. Abrams. Em 2014, em uma passagem pelo Brasil, o ator falou sobre os planos para voltar a atuar no país e sobre as saudades da terrinha.

Valerie Macon/Getty Images Valerie Macon/Getty Images

Valerie Macon/Getty Images (/)

☆ Tudo sobre o misterioso signo de Escorpião ☆