Saiba como fazer o cabelo com efeito molhado de Bruna Marquezine

Conversamos com a beauty artist Carla Biriba, responsável pelo look de Bruna, e ela nos contou o passo a passo dos cabelos do momento!

Bruna Marquezine aproveitou seu aniversário de 22 anos para experimentar uma das tendências mais quentes do momento: os cabelos com efeito molhado e nós ficamos babando com o resultado!

View this post on Instagram

🖤

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

A atriz também usou um look semelhante dias depois, com os fios escovados para trás, mas com um efeito “menos molhado”, mas igualmente lindo.

 (/)

Curiosas para saber como conseguir reproduzir este cabelo, conversamos com Carla Biriba, a beauty artist por trás da beleza de Bruna, que nos contou o passo a passo do look, deu dicas de ouro e ainda nos explicou a diferença entre os dois.

Qual é o passo a passo deste efeito molhado que Bruna usou em seu aniversário e quais produtos são indispensáveis na hora de fazê-lo?

Para conseguir este efeito que realmente parece que você acabou de sair do banho, a melhor maneira é começar com os cabelos molhados. Eu passei várias camadas de mousse para que ele não secasse e amassei os fios com as mãos. Depois, passei uma camada de surf spray e uma camada de gloss capilar para dar aquele brilho extra, mesmo os fios estando um pouco menos molhados do que aparentavam.

Para dar a ideia de naturalidade, como se ela mesma tivesse feito o look, peguei um pente largo, penteei os cabelos para trás e dei acabamento nos fios com uma escova. Para finalizar, apliquei o Holding Spray, da marca Bumble and Bumble, que tem alta fixação. Para fazer este efeito, uma das coisas mais importantes é você ter um bom produto para segurar os fios, seja ele em spray ou líquido.

E qual é a diferença entre os dois looks desfilados por ela?

Ao contrário do aniversário, o efeito dos cabelos de Bruna no evento não é molhado. Essa pequena impressão vem do fato de ele ser finalizado com um spray para que os fios não saiam do lugar. Para fazer esse, eu escovei os fios dela, passei chapinha para obter um resultado superliso e os penteei para trás com uma escova para deixar os fios bem certinhos e depois finalizei com o spray de fixação forte.

Existe algum comprimento específico que combine melhor com o efeito?

Não, esse look é muito legal, porque vai bem com cabelos super curtos, médios ou compridos.

E em relação à textura dos fios?

Para obter exatamente este resultado, recomendo o look mais para cabelos ondulados ou lisos. Os cabelos crespos ou com cachos mais fechados não imprimem tão bem o efeito.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆