Salve Jorge: Tráfico de pessoas é o tema central da nova novela

Morena, a protagonista, sofrerá com esse crime e Theo lutará para salvá-la

Theo e Morena formam o casal protagonista de Salve Jorge
Foto: TV Globo/Divulgação

Grandes paixões, vinganças, lutas e também cenas divertidas! Além, claro, de cenários de tirar o fôlego! Será nesse ritmo que a próxima novela das nove, Salve Jorge, de Gloria Perez, entrará no ar na segunda-feira, 22. A autora, conhecida por abordar temas sociais importantes, alertará, desta vez, sobre o tráfico humano para diferentes fins: prostituição, trabalho escravo e adoção ilegal.

E a batalhadora Morena (Nanda Costa) será o eixo central do folhetim. Criada no Complexo do Alemão, no Rio, ela teve de amadurecer rápido ao ficar grávida de Júnior (Luiz Felipe Mello), aos 14 anos. Com a ajuda da mãe, Lucimar (Dira Paes), ela encara seus dragões com determinação e cresce acreditando em seus sonhos com fé e coragem.

E será durante a pacificação do morro que a bela conhecerá Theo (Rodrigo Lombardi), oficial do Exército, com quem viverá um tórrido romance. Mas a paixão será pontuada por desencontros. O primeiro é quando Morena recebe de Lívia (Claudia Raia), chefe de uma rede de tráfico de pessoas, um convite para trabalhar fora do país. Pensando em melhorar de vida, Morena cai numa grande armadilha. E, na luta para escapar das garras dos bandidos, ela reencontrará Theo na Turquia. Ele, devoto de São Jorge e guerreiro nato, ajudará seu amor a escapar dos criminosos e voltar ao Brasil.