Saulo inova em sua primeira apresentação solo no Festival de Verão

O cantor divide com o filho João Lucas suas conquistas com a música

Saulo no Festival de Verão 2014
Foto: Adenilson Nunes

Saulo deixou a esposa com os dois filhos caçulas, Pedro, 2 anos, e Saulo, quatro meses, em casa e chegou ao Festival de Verão Salvador acompanhado do herdeiro mais velho, João Lucas, 15 anos. O cantor demonstrava ansiedade ao subir no palco para a sua primeira apresentação no Festival, após o lançamento da carreira solo há cerca de um ano.

Nada melhor para lhe trazer sorte do que a companhia do filho João, que segue os seus caminhos e tem lhe ajudado nessa nova etapa. Além das semelhanças físicas com Saulo, João adora música, toca bateria, percussão e violão.

“Só de ele existir já é incrível para mim! Ele me ajuda o tempo todo, com tudo, curte e gosta de música. A gente ouve coisas juntos, discute, debate… “, declarou o cantor.

Sobre a conquista do sucesso e reconhecimento após sair da Banda Eva, Saulo conduz com simplicidade. “Levo uma vida banal, sou um cara da música, não tenho glamour nenhum na minha vida. Tenho três filhos em casa, é bem puxado. Acordar cedo para cuidar das crianças, para limpar cocô. A minha carreira é gradativa. Foram cinco anos na banda Chica Fé, dez no Eva e isso me faz ter o pé no chão que ninguém tira. A bola não bate na minha canela, bate no meu peito”.

No show, Saulo inovou. Abriu com a apresentação do coral Vozes Reveladas entoando músicas africanas; em seguida o cantor Aloísio Menezes declamou versos do poema Somos a Bahia, escrito por Saulo para abertura da música Raiz de todo bem – canção escolhida para abrir o show. Na apresentação, o cantor recorreu ainda a Orquestra de Santo Antônio de Música, fruto de projeto social do interior da Bahia, que ensina músicas clássicas para crianças carentes.

“Tenho que fazer um grande show. Agora sou eu buscando o ponto de equilíbrio. As responsabilidades são minhas, está meu nome lá. Eu sou da música e sou um servo. Vou ao palco de coração aberto”, disse.

Confira tudo que rolou nos palcos e nos bastidores do Festival de Verão.

Saulo inova em sua primeira apresentação solo no Festival de Verão

O filho João Lucas, que também adora música, acompanhou o pai
Foto: Adenilson Nunes