”Sempre adorei armários. Dizem até que saí de um”, diz Daniela Mercury em novo show, Pelada

Cantora afirmou que está pensando se volta ou não a se apresentar no carnaval

Daniela contou histórias de sua vida durante a apresentação
Foto: Tomás Artuzzi

Menos carnavalesca e mais intimista, Daniela Mercury, 48, fez o terceiro de uma temporada de quatro shows de seu novo espetáculo, Pelada, em São Paulo nesta quinta (8), e, como o título sugere, realmente mostrou-se por inteiro.

Falando abertamente sobre seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, 37, por exemplo, Daniela fez questão de ressaltar que “uma artista namorar uma mulher não tem nada demais”. “Desde pequena, eu sempre adorei armários. Dizem até que saí de um”, declarou, arrancando risadas e palmas da plateia.

Para ajudar a dar o tom do show – que, como Daniela explicou, pretende mostrar uma versão “artisticamente nua” da cantora -, dois convidados especialíssimos subiram ao palco do SESC Pinheiros, na zona oeste de São Paulo: seus dois filhos mais velhos.

Gabriel, de 25 anos, faz parte da banda de apoio e cantou com a mãe a música “Cinco Meninos”, que fala sobre a relação de Daniela com os pais. Já Giovana, de 24, fez dueto e dançou com a baiana em Vestido de Chita.

No repertório do show, com exceção de Meu Plano, de Lenine, Daniela Mercury apresentou apenas canções de sua própria autoria, entre elas sucessos como Música de Rua e O Canto da Cidade.

Entre poesias, pensamentos e histórias de sua vida, aproveitou para exibir também seu lado político. Após Geração Perdida, do disco O Canto da Cidade, incitou o povo a ir às ruas protestar e até relembrou Roberto Civita, filho do fundador do Grupo Abril, que morreu em maio deste ano.

“Um alô para a galera da Editora Abril. Aliás, um beijo para Roberto Civita. Antes de sua morte, uma vez disse a ele que gostaria que os brasileiros tivessem tanta paixão por revistas quanto têm pelo futebol”, recordou.

Antes de encerrar a apresentação, que teve cerca de duas horas, a baiana ainda deixou os fãs de carnaval preocupados: disse que está gostando tanto do formato acústico e mais calmo do novo show que já questiona sua volta aos trios elétricos de Salvador.

Diante dos protestos da plateia, soltou, misteriosa: “Estou pensando… Estou pensando”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s