Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Sérgio Guizé: “Já fiz cenas mais picantes”

O ator fala sobre a responsabilidade de reviver João Gibão, papel de Juca de Oliveira na primeira versão de Saramandaia

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 21h26 - Publicado em 1 jul 2013, 21h00

Sérgio Guizé, que vive João Gibão em Saramandaia
Foto: Divulgação/TV Globo

Para grande parte do público, Sergio Guizé é um rosto novo. Mas, há 15 anos na estrada, o jovem de 33 anos vem conquistando seu espaço. Figura conhecida no teatro e no cinema, já contabiliza 26 espetáculos e dez filmes. Na TV, fez algumas participações especiais em Tapas & Beijos , quando viveu o travesti Lorraine, e também nas novelas Da Cor do Pecado (2004) e Caminho das Índias (2009). Mas foi em Sessão de Terapia , exibido no canal pago GNT, no ano passado, que ganhou visibilidade. Agora, na pele de João Gibão, o paulista encara um novo desafio na profissão: dar vida ao protagonista de Saramandaia , no horário das 11. Cheio de expectativas, ele não nega a insegurança, mas garante que se depender do esforço será tudo um sucesso. Reservado como o personagem, Sergio fala pouco da vida pessoal. Questionado se está preparado para o assédio, ele dispara: “Não me preocupo muito com isso. O que quero é executar um bom trabalho”. Avesso a badalações, nas horas livres Guizé se dedica a seus hobbies. Artista plástico e músico, o bonitão ainda compõe para a banda Tio Che, na qual canta e toca há 13 anos. Conheça melhor o novo galã da Rede Globo!

Como surgiu o convite para estrelar Saramandaia?
Conheço a Denise (Saraceni) há dez anos e o convite aconteceu um dia depois da estreia do Breno, na série Sessão de Terapia. Ela ligou me convidando para fazer o João Gibão, que era um dos protagonistas da novela. Achei uma grande responsabilidade, mas estou encarando. Estou encarando como um grande presente.

Saramandaia é cheia de efeitos especiais. Como foi a preparação?
Fui com a Vera Holtz e o Gabriel Braga Nunes para Los Angeles. Lá, moldamos o corpo para os efeitos especiais. Para falar a verdade, ainda não tenho ideia de como isso vai ficar no ar.

Continua após a publicidade

Saber que na primeira versão o papel foi de Juca de Oliveira aumenta a responsabilidade?
O personagem foi um ícone e representado por um mestre! Vi pouca coisa da primeira versão na internet e me sinto privilegiado. Mas não penso no que vai acontecer depois. Estou vivendo muito o personagem. É um desafio que estou curtindo bastante.

Sérgio Guizé: "Já fiz cenas mais picantes"

Sérgio e Chandelly em cena da novela Saramandaia
Foto: Divulgação/TV Globo

Seu personagem tem muitas cenas picantes. É difícil executá-las?
A Chandelly (Braz, que vive a Marcina, seu par romântico) é uma grande parceira e tenho aprendido muito com ela. Nos conhecemos nas gravações nos Lençóis Maranhenses e viramos grandes amigos. Isso facilitou, mas acho que, no teatro e no cinema, já fiz cenas mais picantes.

Continua após a publicidade

Você parece ser reservado como o Gibão. O que vocês têm em comum?
O comprometimento e o amor aos animais. Sempre tive muitos bichos desde bem pequeno: escorpião, pombo e, agora, vivo com o meu  cachorro.

Está preparado para o assédio do grande público nas ruas?
Por enquanto, ele ainda não veio. Não me preocupo muito com isso, não. O que eu quero é apenas executar um bom trabalho.

Além de atuar, você também canta. Dá para conciliar os dois?
Vou tentar. Estamos, inclusive, programando lançar um videoclipe ainda este ano.

Continua após a publicidade

Em uma entrevista, você disse que é comum ser comparado fisicamente com o Selton Mello. Isso incomoda?
De maneira alguma! Escuto bastante as pessoas dizerem que sou parecido com ele. Ainda bem que é o Selton, né? Ele é um grande ator, é um gênio! Se continuarem me comparando com grandes pessoas, não vou me incomodar. Não vejo problema!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.