Solange Couto recupera fala após sofrer um Acidente Vascular Cerebral

A atriz sofreu uma isquemia cerebral mas, felizmente, passa bem

A estrela, na noite de 28 último,
no aniversário de Taís Araújo
Foto: Alexandre Paralea/ AgNews

Aos 52 anos, Solange Couto deu um susto na família e nos amigos no dia 30. A atriz, que atualmente interpreta a Janaína em Três Irmãs, sofreu uma isquemia cerebral naquela noite. Trata-se de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), possivelmente provocado pela obstrução de uma ou mais artérias. Normalmente isso gera falta de circulação sanguínea em determinada área do cérebro, afetando, conseqüentemente, funções neurológicas. No caso de Solange, sua fala teve comprometimento nas primeiras horas. Mas, felizmente a artista já está em franca e total recuperação.
 
Solange foi surpreendida pelo problema na cidade de Porangatu (GO), quando se preparava para encenar a peça Cinco Mulheres por Um Fio. Ao passar mal, ela recebeu os primeiros socorros no Hospital Samaritano e, durante a madrugada, teve transferência para Goiânia, em um avião fretado pelo governo do estado.
 
Consciente, a artista internou-se na Clínica Santa Mônica, especializada em neurologia e recebeu atendimento do neurocirurgião Durval Peixoto de Deus. Na manhã do dia 1º, o médico emitiu um boletim no qual descrevia o estado de Solange como estável.
 
Dilah Silva, amiga de Solange e produtora do espetáculo teatral, garantiu à reportagem de tititi que ela se recupera muito bem. Ela assegurou ainda que a intérprete de tantos sucessos na TV deverá retornar ao Rio para descansar e continuar se cuidando. O filho da atriz, Márcio Felipe, 33 anos esteve ao lado da mãe o tempo todo.