Sophie Charlotte: “Quero tudo de bom que a vida oferecer.”

Ela pode até ter nascido na gélida Alemanha, mas Sophie Charlotte tem espírito quente e garante em alto e bom som: ''Sou carioca''

Ai de quem ousar dizer que Sophie Charlotte não se parece com uma típica carioca. Além da pele lindamente bronzeada, durante as fotos para a capa da ESTILO e às vésperas do Carnaval, entre um clique e outro a atriz se divertiu e balançou o corpo ao ritmo da bateria do bloco que agitava, ao longe, a orla da Cidade Maravilhosa.
“Esse clima de festa é contagiante. Adoro me fantasiar e ir aos blocos, como o Me Beija que Eu Sou Cineasta, Viemos do Egyto e Bunytos de Corpo. O desfile das escolas de samba na Sapucaí é outro espetáculo imperdível. Sou carioca, não tem jeito!”, diz, do alto de seus 25 anos. E, como toda apaixonada pelo Rio, ela se encanta cada vez que chega à cidade de avião e pode admirar lá de cima suas belas paisagens. Foi assim recentemente, quando voltou dos Emirados Árabes, onde passou cinco dias gravando as primeiras cenas da nova novela das 9, Babilônia, na qual vive a prostituta Alice. “A personagem morou muitos anos em Dubai e, de volta ao Brasil, vai cair nas garras de um cafetão. Ela vai se transformar tanto que pretendo construí-la conforme for conhecendo mais de sua história. Essa é uma das belezas de se fazer uma novela. É uma verdadeira aventura em busca do desconhecido”.

Moda
Mesmo considerando ser uma mulher prática na hora de vestir, ela confessa adorar a preparação para grandes eventos. Nessas ocasiões, conta com a ajuda da stylist Patrícia Zufa para escolher looks de suas grifes favoritas, como Pedro Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Chanel, Dior e Dolce & Gabbana. “Acho o máximo o momento do tapete vermelho. É bacana ter um dia para se arrumar e colocar um vestido de gala maravilhoso. Gosto de me maquiar, de me sentir bonita. Só não abro mão do meu jeito de ser. Nós temos que vestir a roupa. Não é a roupa que deve nos vestir.”
Essa mesma autoconfiança se fez notar no ano passado, quando chamou a atenção pela ótima interpretação da socialite Duda, de O Rebu (2014), um divisor de águas em sua carreira. Por causa da personagem, cortou os fios curtíssimos e lançou moda entre as mulheres mais ousadas. “Para atuar, modifico o meu visual de maneiras que, provavelmente, muitas mulheres não se arriscariam a fazer. Gosto dessas mudanças, da possibilidade de transformação.” Para a personagem da vez, Alice, ela deixou as madeixas crescerem um pouco e clareou levemente os fios com algumas luzes caramelo e douradas.

Namoro
A família é grande – “Sempre tem uma criança de 2 anos entre os parentes”, diz, brincando, a atriz – e a convivência com Raul, 6 anos, e Moisés, 4, filhos de Daniel, reforçam o desejo de um dia ter sua própria prole. Antes, no entanto, os planos são trabalhar muito, viajar mais ainda, estudar línguas e, quem sabe, morar fora para poder frequentar um curso que tenha como professor algum ídolo internacional das telonas. “Quero tudo de bom que a vida tiver para me oferecer.” Fica claro que Sophie não precisa de fada madrinha para chegar lá. 

Leia a entrevista completa na edição 150,  março 2015. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s