‘Stranger Things’: atriz mirim foi pressionada a beijar em cena

E, para completar, o cineasta ainda falou a ela: "Isso é tudo sua culpa, na verdade".

 ATENÇÃO: Esse texto contém spoilers da segunda temporada de “Stranger Things”.

Na série documental “O Universo de Stranger Things”, lançada pela Netflix junto à segunda temporada de “Stranger Things”, um detalhe perturbador está dando o que falar. Numa rodada de conversa entre membros do elenco e os criadores da série, a atriz Sadie Sink (que interpreta a Max) revelou que o beijo entre ela e Caleb McLaughlin (o Lucas) não estava no roteiro e que a situação a deixou bem desconfortável.

Antes que a menina pudesse contar sua versão dos fatos, Ross Duffer (que criou a série junto com o irmão Matt) foi logo dizendo: “Isso é tudo sua culpa, na verdade”. Resumindo, Sadie chegou no set para as filmagens do baile e Ross perguntou se ela estava pronta para a cena do beijo. Como isso não havia sido combinado, a garota ficou muito nervosa e desconsertada. Ao ver o quanto ela estava tensa, Ross teve a brilhante ideia de pressioná-la a fazer a cena – divertindo-se com a situação.

“A questão é que você reagiu a isso de uma maneira tão enfática… e eu estava só brincando. Só que aí você estava surtando tanto que eu pensei ‘agora vou ter que fazer com que ela grave isso'”, disse o cineasta.

Sadie é uma menina de 15 anos, que nunca havia beijado alguém na boca – nem na ficção e nem na vida real. Ela chegou a comentar isso na conversa, mas a história toda foi tratada como algo muito engraçado. Nas redes sociais, porém, diversas pessoas reagiram negativamente.

É lógico que muita gente também partiu em defesa de Ross Duffer, apontando que e garota é uma atriz, que foi apenas um selinho e – como não poderia deixar de ser – dizendo que o mundo está muito chato mesmo. No Twitter, as usuária Anna Marquedt e Kate Harding, conseguiram resumir em poucas palavras porque a situação é tão absurda:

“O diretor, um homem adulto, viu que uma menina adolescente estava desconfortável com a situação, e isso fez com que ele tivesse ainda mais vontade de colocar ela naquela situação.”

“Imagine que essa atriz é três anos mais velha, e é uma cena de nudez que não está no roteiro.”