Surgiu um boato de que a Maisa estaria grávida e ela deu a melhor resposta

Sem titubear, a apresentadora usou o Twitter para explicar o quão problemático é deduzir que uma mulher deve engravidar.

Mais uma vez, Maisa Silva foi a fada mais sensata que a juventude brasileira poderia ter. Na última quinta-feira (14), a apresentadora foi alvo de mais uma notícia falsa: a de que ela estaria grávida. Esse tipo de especulação é tão grave – e preocupante, já que a atriz só tem 16 anos –, que ela usou o Twitter para responder a mensagem em que foi marcada.

A discussão sobre sempre inventarem algo machista a respeito da influenciadora, mesmo sendo tão nova, começou quando ela foi marcada em uma matéria que dizia que Maisa havia respondido se estava grávida ou não após os comentários dos internautas.

Indignada, a apresentadora se questionou sobre o que mais as pessoas dirão quando ela crescer, já que agora, no auge da adolescência, elas já são cruéis e até mesmo invasivas sobre o que ela deveria ou não fazer.

Além disso, Maisa trouxe para a rede social outra discussão importantíssima: a pressão colocada sobre a figura feminina para ter filhos, apenas por ser mulher, independente da sua escolha pessoal. Sendo que não é bem assim, né? A maternidade é uma opção e não obrigatoriedade!

Mesmo com o posicionamento da atriz, mais um comentário importuno foi feito quando um seguidor supôs a idade em que Maisa ficaria grávida no futuro. Ainda que a resposta da atriz tenha duas linhas, ela pontuou o que muitas meninas e mulheres passam: o ato de se auto questionar sobre ter filhos ou não, afinal, gerar uma criança é uma decisão pessoal e cheia de responsabilidades. Ninguém deveria se sentir no direito de ficar dando pitacos como esse.

Acho que está na hora de as pessoas pararem que de querer decidir o rumo da vida das mulheres, especialmente das jovens, né?