Tatá Werneck: “Em dois dias de folga, a gente comprou Manhattan”

De volta às telinhas como a Danda de 'I Love Paraisópolis', a atriz conta suas aventuras em Nova York (EUA), ao lado da colega Bruna Marquezine

Mais magra e repaginada, Tatá Werneck promete emoção e gargalhadas na novela I Love Paraisópolis, que estreia dia 11. Na trama a atriz interpreta Pandora, a Danda, melhor amiga e confidente de Marizete (Bruna Marquezine), sua irmã de criação.
As cenas com Tatá, diga-se de passagem, serão de comédia rasgada. A artista, aliás, é assim sempre, vive rindo e fazendo piada. E ainda mais agora que está apaixonada e namorando o ator Renato Góes, que interpretou o Nuno de Joia Rara (2013).

Fale um pouco sobre sua personagem na substituta de Alto Astral?
A Danda tem suas questões, mas é uma menina engraçada, bem prática, com loucura e inconsequências da juventude! Na história ela tem 25 anos, eu 32. E a Bruna, com quem gravei muito nos EUA, tem 19… Me bate uma depressão… ela acorda gata e eu penso: “Deus por que uns têm tão pouco e outros têm tanto” (risos)?

A atriz concedeu uma entrevista à Contigo! e negou qualquer relação entre sua personagem atual e Valdirene de Amor à Vida

O que sentiu ao ler os textos iniciais da Danda?
Amei! O texto do Alcides Nogueira e do MárioTeixeira é escrito de uma maneira que não tem muito o que fazer, sabe? É escrito para a boca da gente, então não há a menor necessidade de improvisar. Não que eu improvise… Mentira, adoro improvisar (risos).

Como foram as sequências em Nova York?
Sinistro! Estava 15 graus abaixo de zero e chega um momento do frio que você sente dor. Eu me lembro de pensar: “Senhor, onde estão meus dedos? A gente andava com três calças leggins, nove meias, dois jeans e uma bota!” Aí um dia fui fazer aquela coisa que você faz em casa de chegar e tirar tudo de uma vez e fiquei uma hora entalada!

Como é a relação da Danda com a Marizete, da Bruna?
Elas têm relação de irmãs… tipo que você briga, puxa o cabelo, mas, ao mesmo tempo, não fale do meu irmão pra mim, sabe? Então as duas brigam, mas se protegem. É uma intimidade imensa!

Em qual ponto elas divergem?
Em todos! A Marizete dá um passo sempre à frente, é racional, conservadora e realista… Já a Danda é totalmente impulsiva, dá passa pro lado, age pela emoção.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Você está mais magra… Fez dieta?
Foi com a graça do senhor! Chama-se glúten (risos)! Mas você emagrece 10 quilos imediatamente quando vê uma Paolla Oliveira passando (risos). Emagreci naturalmente. Na verdade, engordei em Amor à Vida porque eu comia muito em cena.

E a mudança do cabelo (que está mais claro), você gostou?
Adorei! Lavo e hidrato todo dia, só que, em vez de passar condicionador, passo creme de hidratação. Eu nunca tinha pintado o cabelo na vida! Então, pintei de loiro e amei! Não sei como não tinha pintado antes.

O loiro é mais chamativo?
Eu acho. Também estou treinando uns movimentos mais sensuais assim (brinca fazendo poses). O que vocês acharam? Ficou legal?

Você tem algo em comum com a Pandora?
Não, porque sou bem tímida, mais observadora. Sempre interpreto personagens extrovertidas, mas isso não tem tanta coisa assim a ver comigo. Da mesma maneira, em todas elas sempre coloco um quê de loucura, mas acredito que ninguém seja assim “chapado”.

É verdade que você e a Bruna estouraram os cartões de crédito enquanto gravavam nos Estados Unidos?
(Gargalhadas) A Bruna fala demais! Não posso andar com ela… Tudo fica ótimo nela, já em mim… Tá bom gente… Em dois dias de folga, a gente comprou Manhattan! Mas não foi tanta coisa, só coisinhas pontuais: um cavalo, por exemplo (risos).

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Você tem dificuldades em comprar roupas? Quais suas medidas?
Tenho alguns problemas, sim! É tudo PP, negócio de kids. Minha mãe falou que eu vestia roupa de criança de 6 anos até os meus 14 (risos). Calço 33 e meço 1m54. Posso mentir altura? (risos).

Você a Bruna ficaram amigas a partir da novela?
Fizemos laboratório para construir a relação das duas irmãs e acabamos ficando muito amigas mesmo.

Como vai o namoro com o Renato?
Gente, não posso pegar ninguém (risos)… Meu sonho é dizer: “Não falo da minha vida pessoal”, mas acho muito chato. Então, lá vai: eu não estou solteira!

No programa Tudo Pela Audiência, do Multishow, você está voltando com a pegada cômica que tinha na MTV. É uma estratégia atuar em novela e paralelamente resgatar o lado humorístico?
Eu adoraria ter essa estratégia, mas não é bem assim, não. Eu amo apresentar, amo improvisar, amo fazer novela… Não sei o que gosto de fazer mais. Entre atuar, apresentar, não sei! Amo fazer tudo!

Você é brincalhona assim na vida real?
Olha, eu amo passar trote, por exemplo! E hoje me passam trote todos os dias. “Já mudei de telefone três vezes este ano!” Esse carma voltou pra mim num grau, que vou te contar (gargalhadas).

Leia: Bruna Marquezine e Tatá Werneck gravam cenas de I Love Paraisópolis na 25 de março

 

*Com colaboração de Guilherme Guimarães