Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

”Tatá Werneck escuta Piradinha antes das gravações para entrar no clima”, diz Gabriel Valim, canto

Cantor comemora sucesso da canção tema da piriguete Valdirene, em Amor à Vida, e fala de seu destaque como compositor

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 22h52 - Publicado em 5 jun 2013, 21h00

Gabriel canta e escreveu a canção Piradinha, tema da personagem de Tatá Werneck na trama das nove
Foto: Montagem

Quando Valdirene, interpretada por Tatá Wernerck, aparece nas cenas da piriguete Valdirene, em Amor à Vida, os versos da canção Piradinha começam a tocar e não há como não ouvir a canção e lembrar da personagem. E, com isso o nome de Gabriel Valim, cantor e compositor da letra, veio se destacando na mídia com o hit. Apesar disso, o cantor, de Morrinhos do Sul, do Rio Grande do Sul, se destacou como compositor de canções de destaque do sertanejo gravados por nomes como Guilherme e Santiago, Gusttavo Lima e Leonardo.

Mas tudo começou quando Gabriel, quando tinha 7 anos, ganhou do pai, Altezir João, um violão, comprado em Aparecida do Norte, nas viagens do pai que era caminhoneiro e morreu dois anos depois. “Meu pai era apaixonado por música e quando ele me deu o violão ele disse ‘filho você vai ser um artista’ e, a partir daí, comecei a levar o violão para o colégio e cantava para os colegas no recreio. Quando ele morreu, eu comecei a me dedicar ainda mais para realizar o sonho dele. Com 13 anos eu comecei a tocar profissionalmente”, contou o cantor à Contigo! Online. Gabriel hoje está com 31 anos, somando 18 de carreia.

Contato e composições

Em 2007, Gabriel se apresentou em um evento no Sul e, ao encontrar com a dupla Guilherme e Santiago, apresentou um disco independente para os cantores sertanejos, que gostaram das composições e gravaram uma, chamada Meu Amor é Tudo Que eu Quero, que foi música de trabalho da dupla. “A partir dai tudo começou a acontecer na minha vida, até as encomendas de músicas”.

Continua após a publicidade

Gabriel possui cerca de 500 músicas gravadas por outros artistas, tanto nacionalmente conhecidos, quanto regionais. Além dos já citados acima, entram também na lista Thcê Garotos, Cesar e Paulinho, Hugo e Tiago e Gian e Giovani.

Mas Gabriel destaca que, continuou com seus shows e não pensou em parar de cantar para se dedicar somente a compor. “Nunca parei de cantar enquanto fazia as composições para outros artistas. Em 2011, eu ganhei um concurso Novo Talento Sertanejo Bavária, com a música Amor de Balada, que também é minha, e isso me provou que eu podia seguir como cantor. Eram mais de 4 mil artistas participando. Eu já nasci com esse dom de compor e cantar e eu não consigo separar as duas coisas”, ressalta.

O sucesso Gatinha Assanhanda, que se destacou na voz de Gusttavo Lima é de autoria de Gabriel Valim. “As Mina Pira também é minha e eu cheguei a gravar, mas o Gusttavo gostou da balada e pediu para gravar esta também e não tive como recusar”.

Piradinha

Continua após a publicidade

Com um refrão-chiclete Piri, pipire, pipire, pire piradinha / Ela tá maluca, ela Ta doidinha, Gabriel Valim já ultrapassou 4 milhões de visualizações no Youtube, algo que vem crescendo desde que a canção entrou para a trilha sonora de Amor à Vida, novela das nove da Rede Globo, sendo tema da personagem Valdirene, interpretada por Tatá Werneck.

A música foi lançada em novembro do ano passado e foi por meio de uma ligação que Gabriel recebeu o convite para que sua música entrasse para a trilha de Amor à Vida.

“Mariozinho Rocha (diretor musical da Rede Globo) me ligou e eu estava em casa. Ele disse que o Walcyr Carrasco e o Wolf Maya tinham escutado a música e que tinha escolhido para a trilha sonora de Amor á Vida. Acho que todo sonho de um cantor é ter uma música em horário nobre e claro que aceitei na hora”.

O cantor disse que ainda não conheceu Tatá Werneck pessoalmente, mas que já trocaram mensagens nas redes sociais: “Eu elogiei o trabalho dela e ela está dando um show. O povo está curtindo a Valdirene e com isso a Piradinha. Ela inclusive me falou que ouve Piradinha antes das gravações para entrar no clima”.

Continua após a publicidade

Gabriel ainda explica quem é a Piradinha: “é aquela menina que sai pra dançar e não está preocupada em dançar com ninguém, aproveitar. No caso da Waldirene ela quer ir pra festa, mas ela quer algo a mais, quer engravidar. A gente fez a música com esse lance de festa”.

Não só baladas

Gabriel destaca que é sim um cantor sertanejo, ainda mais pelas composições terem sido gravadas por nomes de destaque do gênero musical, mas que agora com o sucesso de Piradinha, o público está conhecendo um outro lado do artista. “O povo está conhecendo esse meu lado balada, mas eu sou muito eclético, canto de tudo. Tenho as românticas, tenho os modões, as agitadas”.

E completa: “Esse lance de unir o eletrônico com o sertanejo está dando certo. Eu não tenho um rótulo de cantar só um tipo de música no sertanejo. O meu show é para todo mundo, desde crianças até velhinhos. Não quero ser rotulado como cantor só de dançantes. Agora o pessoal vai começar a ver o meu show e eu tenho muito o que mostrar”.

Continua após a publicidade

O cantor prepara um novo disco, ainda sem data de lançamento, que não só terá canções no estilo de Piradinha, como também românticas: “Eu faço música alegre, quero ser visto assim, mas vão ver que eu tenho outras letras. Piradinha é de refrão fácil, mas eu não tenho problema em gravar uma música mais elaborada. Eu acho que o artista que é brasileiro, ele tem que cantar o que o povo quer ouvir. Essa é a verdade”.

Incentivo em casa

Gabriel é casado com a estilista Érica Rodrigues, que está grávida do primeiro filho do cantor. O casal está junto há 8 anos, sendo 1 ano de casado e o cantor diz que a mulher é a pessoa que o mais incentiva a seguir com sua carreira. “Nos momentos mais difíceis ela estava ao meu lado, ela é minha amiga, amiga das meninas dos fã clubes”, disse o cantor, ainda falando que Érica não é ciumenta: “Ela está comigo desde o início, então ela sabe como é”.

Além do incentivo na carreira, Érica também ajuda Gabriel no visual. “Ela que arruma a minha roupa para o show. É sempre bom ter um profissional assim por perto e eu acabei juntando o útil ao agradável, porque minha mulher é minha estilista”, brincou.

Continua após a publicidade

Assista ao clipe de Piradinha, tema de Valdirene (Tatá Werneck) em Amor à Vida:  

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1JsVZQzyKYM?feature=player_embedded%5D

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.