Tatá Werneck: “Estou aprendendo no ar”

Tatá Werneck realiza seu sonho de estrear no horário nobre como Valdirene de Amor à Vida

Tatá Wernekc, a nova aposta da Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

O sonho de Tatá Werneck era fazer novela. E a das 9, na Rede Globo. Os anjos disseram amém. Aos 29 anos, não só foi escalada para fazer a primeira trama do horário nobre de Walcyr Carrasco como ganhou um papel de destaque, a Valdirene, de Amor à Vida. Como se não bastasse, ainda ganhou a parceira de cena Elizabeth Savalla, de quem já era fã. Juntas, as duas são responsáveis pelos momentos de humor da novela. Comédia, aliás, é a praia de Tatá. Na MTV, de onde saiu no final do passado, participou de atrações como Quinta Categoria, Comédia MTV e Trolalá. Não é à toa que, no bate-papo com a MINHA NOVELA, Tatá admite o nervosismo com o novo trabalho e diz que ainda está aprendendo a lidar com o novo gênero. Mesmo assim, está conseguindo acumular funções. Além de Amor à Vida , ela ainda grava um programa de humor para o Multishow (Sem Análise é o nome provisório) e se prepara para estrear como repórter do Caldeirão do Huck.

Periguete sem condições
“As atrizes que fizeram periguetes são gostosonas. A Valdirene, não. Ela não pode, não leva jeito para ser periguete, entendeu? É a periguete com corpo feio, que não sabe ser sensual, é desengonçada.”

Ponto em comum
“Em comum, a gente tem a vontade de engravidar de homem rico (risos). Estou brincando! A Valdirene tem muito senso de humor… Ela e a mãe vivem ali… Sabe gente que vive se dando muito mal, mas se diverte? É o que eu também sempre procuro fazer na minha vida.”

Parceria nota 10
“A [Elizabeth] Savalla é muito engraçada, muito maneira. Sou muito fã dela. Antes, pensava: ‘Ai, meu Deus, Savalla!’. Nervosa. Mas ela é demais, divertida, criativa… É muito maneira. Estou amando, de verdade. Não poderia ter uma mãe melhor. Mas que a minha mãezinha (Cláudia) não me ouça (risos).”

Vivendo e aprendendo
“Fiquei muito ansiosa porque nunca tinha feito novela, não tenho experiência alguma com dramaturgia na televisão. Estou aprendendo no ar. Vou amadurecendo, aprendendo e me aprimorando. Havia uma expectativa grande… Mas acho que essa expectativa prejudica, é ruim. É o meu primeiro passo, se Deus quiser, de muitos, em relação a esse novo caminho que estou trilhando.”

Um sonho realizado
“Todo mundo que sonha em ser ator ou atriz no Brasil… A primeira coisa que pensa é: novela das 9 na Rede Globo. Nossa Senhora, só de falar dá logo um frio na barriga. Não tem como ser diferente!”

Inexperiência
“Não sei o tamanho das coisas, sabe? No que eu estava acostumada a fazer, sei mais ou menos o que funciona ou não. Sei onde estou pisando. Aqui, ainda estou entendendo. Às vezes, a Savalla faz um sinal… É que tipo estou na frente da câmera, de costas para ela, sabe assim…”

Tatá Werneck: "Estou aprendendo no ar"

Tatá Werneck em cena com Neymar
Foto:Divulgação/TV Globo

Com o craque em cena
“Foi meio estranho gravar com o Neymar. Foi a primeira cena que eu fiz, então, estava bem nervosa. Mas ele foi muito fofo, e o Maurinho (Mendonça, diretor-geral da trama), que dirigiu, me deixou muito à vontade. Foi tranquilo!”

De olho na balança
“Emagreci 5 kg, mas já engordei 2 kg. Comecei a fazer exercício, fiz spinning, corri na praia, mas fica aquela marca de short ridícula. Aí, pensei: ‘Nunca mais poderei usar biquíni’. Estava fazendo spining, mas perdi 100 kg de cabelos. Caíram tufos. Aí, parei. Então, não estou sarada. Vou aparecer na praia e terá aquela manchete: ‘Tatá Werneck mostra celulite’ (risos).”

Outros ares
“A MTV sabe que é uma emissora de passagem. E gosta e tem orgulho disso. Então, num dado momento, comecei a pensar: ‘Caraca, será que é hora de sair ou não?’. Todo mundo ama a MTV e não vai deixar de amar nunca. Mas senti que era o momento de me desafiar. Não sabia que ia ser um desafio tão grande, mas me joguei (risos)!”

Na correria
“Em todas as minhas folgas na Globo, gravo os meus programas no Multishow. Sobre toques, neuroses, manias, tudo isso. Vai estrear em outubro, mas, como estou gravando a novela… Acabo gravando de segunda a segunda, entre a novela e o Multishow. E ainda vai ter o Luciano (Huck).”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s