Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Thais Carla está grávida e conta que duvidou que conseguiria por ser gorda

A bailarina revelou que mesmo com todo empoderamento, ainda teve medo de não conseguir engravidar de novo por estar mais gorda do que na primeira gestação.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 15 jan 2020, 10h09 - Publicado em 11 set 2019, 09h58

Felizmente, as redes sociais também estão aqui para dar boas notícias. Nesta quarta-feira (11), Thais Carla anunciou que está grávida do segundo filho. Só que, ao contar a novidade, a bailarina desabafou sobre o medo de não conseguir engravidar novamente por estar mais gorda do que na primeira gestação.

Para falar a respeito, ela publicou duas fotos em que aparece de lingerie branca, com as mãos sobre a barriga. Na legenda, ela escreveu: “Deus me deu mais um presente, ESTOU GRÁVIDA. E essa felicidade não cabe em mim. Sempre falei para vocês que queria ter mais um filho e acho que de tanto desejar ele veio (ou ela, não sei)”. 

Em seguida, a bailarina expôs algo muito importante: como a pressão social estética, entrelaçada com a gordofobia, é tão presente que alguns medos continuam ali mesmo depois de muita desconstrução. Ainda vale refletir sobre como na área da saúde isso é mais forte, já que profissionais repetem com frequência que pessoas gordas não conseguem engravidar e, mais do que isso, que não devem – pois será uma gestação de risco. 

“Apesar do desejo eu nunca imaginei que fosse possível, pois na minha primeira gestação eu estava mais magra. Sim, infelizmente eu com todo esse empoderamento tive dúvidas de mim mesma e do meu corpo sobre gerar mais um bebê (na minha primeira gestação eu estava mais magra). Então, estou aqui pra provar mais uma vez que podemos. Irei compartilhar tudo isso com vocês e vou precisar das boas energias. A FAMÍLIA VAI AUMENTAR!”, relatou Thais. 

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Deus me deu mais um presente, ESTOU GRÁVIDA. E essa felicidade não cabe em mim. Sempre falei para vocês que queria ter mais um filho e acho que de tanto desejar ele veio (ou ela, não sei). Apesar do desejo eu nunca imaginei que fosse possível, pois na minha primeira gestação eu estava mais magra. Sim, infelizmente eu com todo esse empoderamento tive dúvidas de mim mesma e do meu corpo sobre gerar mais um bebê (na minha primeira gestação eu estava mais magra). Então, estou aqui pra provar mais uma vez que podemos. Irei compartilhar tudo isso com vocês e vou precisar das boas energias. A FAMÍLIA VAI AUMENTAR. Foto: Rafael Cusato Lingerie @dullyacqua Matéria exclusiva: @quemacontece

A post shared by THAIS CARLA ♡ MILITÂNCIA GORDA (@thaiiscarlaoficial) on

Nos comentários, o medo de Thais fica mais palpável. Ao descer um pouco o feed, há o primeiro comentário maldoso a respeito do seu corpo. “Seu tamanho definitivamente não é empoderamento! Você é muito corajosa em colocar a sua vida e de uma criança inocente em risco. Você tem uma doença muito grave, e na maioria das vezes trata isso como brincadeira. Que Deus coloque a mão em seu ventre para que essa criança venha ao mundo com saúde”, escreveu uma seguidora. 

Outra também comentou: “Vê se agora muda seus hábitos pelo seu bebê, essa gestação é de risco pelo seu peso, deixa um pouco essa questão de empoderamento de lado e cuida-se!”. 

Continua após a publicidade

Mas ao mesmo tempo, a bailarina também recebeu muitas mensagens positivas. Inclusive, uma internauta dividiu uma experiência especial com Thais. “Eu engravidei com 130 kg e com 40 anos!!! Foi uma gestação perfeita! Só engordei 8kg. Hoje minha filha tem 5 anos e é linda! Uma bênção em minha vida”.

A bailarina já é mãe da pequena Maria Clara, fruto do casamento com Israel Reis.

View this post on Instagram

#tbt Dia das mães chegando e eu me peguei nesta foto de quando estava grávida, um momento no qual eu nunca pensei que poderia acontecer comigo, pois até esse sonho a gordofobia um dia tirou de mim quando disse que eu não poderia ser fértil, pois bem, fiquei grávida com 130kg e a única coisa das milhares que disseram que eu iria adquirir foi a pressão alta e foi bem no finalzinho da gravidez , estava oscilando entre 15 & 16/13 (não me lembro muito bem) foi um parto cesáreo e minha recuperação foi de um mês de repouso absoluto, só teve um ponto meu que inflamou mas com mais 15 dias ele ficou bom! Enfim é uma história longa que eu já tentei falar com vocês aqui por muitas vezes e fiz até um vídeo no canal, mas como eu estava muito emocionada no vídeo acabei não contanto tudo direitinho (pois ter filho em hospital público não é legal) então resolvi apagar para fazer outro pra vocês e contar tudo, então aguardem que na semana do dia das mães eu vou posta lá no canal. Tem alguma mãe aqui me seguindo? . #mae #gorda #effyourbeautystandards

A post shared by THAIS CARLA ♡ MILITÂNCIA GORDA (@thaiiscarlaoficial) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.