Ticiane Pinheiro sobre César Tralli: “Parece que nos conhecemos há anos”

Com talento e carisma de sobra, ela brilha por conta própria e revela como está vivendo feliz a nova fase

Ticiane Pinheiro sobre César Tralli: "Parece que nos conhecemos há anos"

Ticiane Pinheiro fala sobre o novo amor e o a relação com a filha depois da separação de Justus
Foto: Luis Crispino

O sorriso escancarado no rosto de Ticiane Pinheiro, 38, não deixa dúvidas: a loira está muito bem, obrigada. E não é para menos. Além de namorar há quatro meses o jornalista César Tralli, da TV Globo, ela garante que está ainda mais próxima da filha, Rafaella, 4. A carreira também vai de vento em popa – é uma das apresentadoras do Programa da Tarde, na Record, e divide o comando do Ser Mulher, na Fox Life, com a mãe, Helô Pinheiro. “Busquei as oportunidades e me preparei para elas”, revela Tici. “Estudei jornalismo, cinema, teatro e canto”, lembra.

Quando tinha 12 anos, Tici aprendeu um mantra poderoso com a Xuxa: “querer é poder”, que sabiamente adaptou para “querer é poder e conseguir”. Dito e feito! Hoje a popularidade da loira é maior que a de Helô, que acabou virando a “mãe da Ticiane”, e a alegria e a espontaneidade da moça conquistaram o público.

“Vida” é o apelido carinhoso dado por Tici a Tralli
Foto: Reprodução/Instagram

Coração renovado
César Tralli é o novo amor da apresentadora. “Parece que nos conhecemos há anos. Somos cúmplices, gostamos das mesmas coisas e conversamos muito”, revela. Durante a sessão de fotos para a MÁXIMA, Tici enviou selfies para o celular do namorado mostrando como estava bonita. Há quatro meses ao lado de “vida”, como chama César, a estrela se sente superfeliz. “Quero formar uma nova família, ter mais filhos”. Quanto à Rafa, Tici está tomando cuidado para que ela entenda o relacionamento.

Ticiane Pinheiro sobre César Tralli: "Parece que nos conhecemos há anos"

Tici e Rafinha
Foto: Tomás Artuzzi

Mãe exemplar
“Quando a Rafa nasceu, conheci o amor incondicional, mas também a culpa. Sempre acho que poderia fazer mais. Educar é muito difícil. Tento me espelhar na minha mãe, que me deu muito carinho e liberdade e também investiu no diálogo”, diz. Rafaella nasceu com uma doença chamada estenose craniofacial, na qual os ossos da cabeça não têm a abertura das moleiras necessária para que o cérebro cresça adequadamente. Aos 2 anos, a pequena passou por uma cirurgia corretiva e hoje está bem. Sobre a separação dos pais (Ticiane e Roberto Justus foram casados por oito anos), Rafa não entende muito. “Mas ela é bem sensível e está supercarinhosa comigo e mais próxima”, afirma Tici.

Ticiane Pinheiro sobre César Tralli: "Parece que nos conhecemos há anos"

Tal mãe, tal filha. Helô e Tici Pinheiro
Foto: Luciano Trevisan

Filha de peixe…
A carioca radicada em São Paulo cresceu no mundo artístico. “Sempre ouvia ‘Você será a garota de Ipanema dos anos 2000’ e respondia ‘Não, quero ser apresentadora'”, conta. Aos 7 anos, Ticiane fez um teste na TV Bandeirantes e comandou o TV Criança (1982). Depois não parou mais: gravou um CD, trabalhou como modelo e participou de novelas. Em 2012, quando soube que a Record procurava uma apresentadora morena para integrar o time do Programa da Tarde, pediu uma chance. “Na época eu era repórter do Hoje em Dia. Disse ao diretor da emissora que queria a vaga e que pintaria o cabelo. Consegui convencê-lo!”, diz. Tici está há um ano e meio no programa, que costuma ficar em segundo lugar no Ibope do horário.

Confira os bastidores da reportagem!

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆