Tina Turner revela ter feito um transplante de rim doado pelo marido

Em uma nova autobiografia, Tina conta como superou o casamento violento e encontrou um novo amor: "nunca fui tão feliz como hoje".

A cantora Tina Turner, de 78 anos, anda meio sumida da mídia há alguns anos. Mas este ano ela vai lançar uma autobiografia em que conta detalhes de sua vida. Batizada de “Tina Turner: My Love Story” (“Tina Turner: Minha História de Amor”), a autobiografia conta como ela deu uma segunda chance ao amor, depois de ter sido vítima de uma relação abusiva e violenta com Ike Turner.

Desde 2013 Tina é casada com o empresário alemão Erwin Bach, com quem começou a namorar em 1985. O relacionamento duradouro deu a ela anos mais calmos e felizes. Além disso, Erwin salvou a vida de Tina quando doou a ela um rim, para que ela fizesse um transplante. Na autobiografia Tina conta que em 2016 foi diagnosticada com câncer no intestino, e o tratamento fez com que seus rins parassem de funcionar. Ela teria de passar por um transplante para sobreviver, e o marido se ofereceu para ser o doador.

Como temos dois rins, é possível a doação deste órgão entre pessoas vivas, de forma que cada uma siga vivendo com apenas um rim em vez de dois. Tina diz que, mesmo estando junta com Erwin há mais de 30 anos, ainda há quem acredite que o empresário, 16 anos mais jovem, estaria com ela por interesse.

“Inacreditavelmente, considerando há quanto tempo já estamos juntos, ainda existem pessoas que querem acreditar que Erwin se casou comigo pelo meu dinheiro e fama. O que mais um homem mais jovem poderia querer de uma mulher mais velha? Erwin sempre ignorou os rumores”, diz Tina.

O transplante aconteceu em 2017 e deu certo. Ela enfrentou algumas questões relacionadas a adaptação do corpo ao novo órgão, mas está bem de saúde. “Vivi um casamento infernal que quase me destruiu, mas segui em frente. Eu sei que minha ‘aventura médica’ está longe de terminar. Mas ainda estou aqui – ainda estamos aqui, mais unidos do que imaginávamos. Eu posso olhar para trás e entender meu carma. O mau se transformou em bom, a dor se transformou em alegria. E eu nunca fui tão completamente feliz como sou hoje”.

Vida longa à Tina Turner!

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆