“Tinha tudo para dar errado”, revela Rodrigo Faro

Recusado como apresentador na Globo, Rodrigo Faro brilha em O Melhor do Brasil e Ídolos, da Record. E revela: no início, teve dúvidas quanto ao quadro

Rodrigo Faro fala tudo o que você 
queria saber
Foto: Camila Fontana

Sem chance na Globo

“Já queria ser apresentador na Globo. Até fiz teste para o programa Fama. Acharam ótimo, mas me queriam como ator. Aí, a Record fez uma proposta (financeira e artística) melhor. Fui seduzido pelo lado artístico, pois o aumento salarial não foi tão grande.”

Dança, gatinho, dança!

“Danço desde pequeno. Fiz aula de street, jazz, dança de salão… Não tenho vergonha de rebolar ou balançar o quadril. Sempre fui sem vergonha [risos].”

Collant e meia-calça

“A princípio, fiquei em dúvida sobre fazer o quadro Dança, Gatinho, Dança. Afinal, um apresentador nunca usou collant no ar [risos]. No começo, fiz a Beyoncé com calça jeans. Hoje, iria de collant e meia-calça! Ao notar que o quadro agradava, relaxei.”

Repercussão

“Minhas filhas amam as imitações! No blog, postei elas me vendo na TV como Lady Gaga e me copiando. A Ivete Sangalo, por meio do meu irmão [Danilo Faro, empresário], disse que deu muita risada vendo a imitação dela. A Claudia Leitte e o Latino também gostaram.”

Proibição?

“Ao contrário do que disseram, a Record não me proibiu de dançar caracterizado. Mas já me acostumei com boatos, afinal, tenho quase 30 anos de carreira. Aprendi a conviver com isso.”

Surpresa boa

“Sentia que a Record apostava em mim, mas nunca imaginei esse sucesso todo. Dentro de mim, sempre soube que se me dessem o microfone na mão, trabalharia todo dia para buscar um espaço como comunicador.”

Beijinho, beijinho…

‘Um amigo me disse que depois do sucesso do ‘beijinho beijinho e tchau tchau’, guardada as devidas proporções, só o ‘dança, gatinho, dança’ [risos].”

Contrato renovado

“Assinei contrato com a Record até 2017. Isso é uma certeza de que a emissora tem projetos para mim e tenho para ela também, que me deu a grande oportunidade da vida.”

Amigo, galã e símbolo sexual

“No tempo do Dominó [grupo musical do qual fez parte na década de 90], as fãs eram histéricas. Como ator, me viam como galã global. Hoje, virei o amigão das crianças, dos velhinhos, dos homens que voltaram a ver programa de auditório… As mulheres já não me veem com desejo. Estou velho, né? [risos]”

Homem chora!

“Fui criado por minha mãe e por minha vó. As pessoas percebem isso na maneira com conduzo a atração, pois tenho um lado mais sensível. Se sentir vontade de chorar, choro.”

Só mulheres na família

“Morria de vontade de ter filho homem, mas me apaixonei por meninas depois que minhas filhas nasceram. Hoje, entendo de bonecas que é uma loucura! Quando chego em casa, elas me chamam para maquiar a Barbie. Depois, me maquiam no lugar da boneca. Também passo meu lado de moleque para elas, que fazem bagunça, nadam, pulam, correm… Acho que acertei a mão como pai de menina. Não sei se saberia ser pai de menino [risos].”

Ciúme

“Sou ciumento com a Vera [mulher de Faro há sete anos] e com as minhas filhas, mas não muito. Na verdade, sou protetor. A minha mulher é ciumenta e a minha filha, a Clara, é a mais de todas. Quando alguém fala comigo, ela já sobe no meu colo. Se dizem que me viram na TV, ela não curte muito, faz uma cara muito bonitinha [risos].”

Vida pós-casamento

“Antes do casamento, as mulheres falam pouco, baixinho… Depois, elas começam a falar, falam alto, né? [risos]. Mas isso é maravilhoso!”

Sem fofoca

“O artista que se protege muito cria expectativa na imprensa. Como não tenho vergonha de mostrar minha família e não a coloco em uma redoma, isso não desperta tanta curiosidade. Assim, o interesse das pessoas fica focado no meu trabalho. É você quem dá limite ao assédio e impõe o quanto a sua privacidade poderá ser invadida. Como sou tranquilo sempre tive facilidade para controlar isso.”

Amigos para sempre

“Sou seletivo com amizade. Com o sucesso, mantive meus amigos e não apareceram novos. Sou um cara boa praça, falo com todo mundo, mas amigos são raros.”

Fama sob controle

“Na época do Dominó, com 19, 20 anos, era muita loucura, galinhagem total. Quando faz sucesso, você pira, acha que é o ‘cara’, que as mulheres te desejam… Aí, cria a consciência de que, ao ficar seis meses fora do ar, será esquecido.”

Até ele leva fora!

“Já levei vários foras! Não me lembro exatamente de um, mas essa coisa de usar um xaveco errado, pagar de gatão e levar um toco para acordar para a vida. Depois, adorava curtir fossa ao som do Air Supply [banda australiana de música pop/rock]… Mas era rapidinho, durava até a próxima saída. Depois de velho encontrei umas meninas que me esnobaram, mas já era tarde, estava feliz com a Vera. Elas podem ter mudado de idéia como podem ter pensando ‘ainda bem que dei o fora nele’ [risos].”

Mulher de fibra

“A Heloísa Helena é uma grande mulher, que tem uma história maravilhosa, assim como o Lula. Isso não significa que votarei nela. A Heloísa não sabia ler nem escrever, foi em busca do conhecimento sozinha e chegou onde está. Acho que as convicções políticas de cada um deve ficar para cada um, por isso o voto é secreto.”

O novo Silvio Santos

“Daqui a dez anos espero que as pessoas já tenham o hábito de me ver na TV, assim como veem Silvio Santos hoje. Também me vejo com ciúme das minhas filhas. Elas querendo sair e eu estressado. Estarei feliz com minhas três gatas.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s