Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Todas as mudanças que vão rolar em Babilônia

Para não perder audiência, Globo promove alterações na trama: Alice não será mais garota de programa e romance gay será menos insinuante

Por Raquel Borges
Atualizado em 22 jan 2020, 00h01 - Publicado em 13 abr 2015, 14h13

Tentando melhorar a audiência de Babilônia, a Globo tem feito algumas mudanças na novela. Dizem nos bastidores que o objetivo é tornar a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga mais leve. Vale lembrar que a abertura do folhetim já foi transformada na semana passada, ficando mais colorida e clara, fugindo do ar sombrio que vemos também em muitas cenas.

Segundo fontes de TITITI outra mudança que vai rolar será o fim definitivo dos selinhos entre Teresa e Estela, de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, supostamente rejeitados pelo pessoal de casa. O romance entre Ivan (Marcelo Mello Jr.) e Carlos (Marcos Pasquim) será menos insinuante que o previsto e o canal quer investir nas sequências românticas com Vinícius (Thiago Fragoso) e Regina (Camila Pitanga), e Rafa (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes). 

Wagner Santos
Wagner Santos ()

Entretanto, oficialmente, Ricardo Linhares nega que qualquer outra transformação tenha sido pedida além do destino de Alice (Sophie Charlotte): “A novela estreou com 60 capítulos escritos. A trama de Alice é a única que foi ajustada até aqui. Por enquanto, não estão previstas novas mudanças. Mas novela é uma obra aberta, que vai sendo escrita à medida que vai ao ar. Toda novela passa por adequações, isso é natural”, explicou o escritor, ressaltando que Alice deixa de ser prostituta de luxo como previa a sinopse. “A classificação indicativa do horário não permite exploração da prostituição e eu respeito essa decisão. Então, a trajetória da personagem foi mudada. Algumas sequências foram reescritas. Ela não fará mais nenhum programa. Vai procurar outros trabalhos para se manter”.

Continua após a publicidade

Na história Alice seria enganada por Murilo (Bruno Gagliasso) e acabaria indo para cama com cliente gringo do cafetão. Outras cenas com este teor foram eliminadas. Entretanto, de acordo com Linhares, o envolvimento de Alice e Evandro (Cássio Gabus Mendes) será mantido: “Porém, deve acontecer em outras circunstâncias!”, revela. 

Já com relação aos supostos boicotes de grupos religiosos à produção, Linhares diz que a novela não impõe nenhum ponto de vista. “A trama é progressista e procura levar o espectador a refletir sobre intolerância, discriminação e preconceito. Acho saudável o debate de temas e comportamentos, refletindo as mudanças que já acontecem na vida real, nas novas formações familiares”, justificou ele.     

+ Leia também: tudo que vai rolar esta semana em Babilônia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.