Toda a história de Boogie Oogie, a nova novela das 18 da Globo

A próxima novela das 6, Boogie Oogie, aposta na clássica história da troca de bebês na maternidade e no ritmo das discotecas dos anos 1970

Isis Valverde fará a mocinha
Foto: TV Globo/Divulgação

O moçambicano Rui Vilhena preparou um enredo para ninguém botar defeito em sua estreia como autor principal na Rede Globo. Boogie Oogie, próxima trama das 6, que substituirá Meu Pedacinho de Chão, tem todos os ingredientes para agradar os telespectadores. No lugar do mundo encantado ocupado atualmente pela história de Benedito Ruy Barbosa, o próximo folhetim apostará no rico universo da década de 1970, dando destaque para a moda e as músicas da época. “Foi um período em que o Rio de Janeiro, onde a história se passa, ferveu. O Rui quer que as pessoas sentem para assistir e falem: ‘A festa vai começar!’. E vai ser isso mesmo. Será uma festa”, adianta Ricardo Waddington, diretor de núcleo da novela, que terá muitas cenas gravadas nas praias cariocas e em uma discoteca fictícia.

Um caso de amor e ódio
A trama começa no ano de 1956. Amante de Fernando (Marco Ricca), Susana (Alessandra Negrini) sonha com o dia em que ele se separará da esposa, Carlota (Giulia Gam), para ficar com ela. Mas os planos da jovem vão por água abaixo. O ricaço descobre que a mulher está grávida e desiste de abandoná-la. Desprezada, Susana só pensa em se vingar. No dia em que a rival dá à luz, ela contrata uma enfermeira para trocar a filha recém-nascida do casal por outra criança. Tudo isso só pelo prazer de saber que eles passarão a vida longe da verdadeira herdeira. 

Toda a história de Boogie Oogie, a nova novela das 18 da Globo

Alessandra Negrini participa apenas dos primeiras capítulos. Giulia Gam dá vida à traida Charlote
Foto: TV Globo/Divulgação

Unidas pelo passado e pelo presente
Mais de 20 anos depois, Sandra (Isis Valverde), verdadeira filha de Fernando e Carlota, é criada pela reprimida dona de casa Beatriz (Heloísa Périssé) e pelo militar Elísio (Daniel Dantas). Moradores de Copacabana, na zona sul do Rio, eles levam uma vida simples. No dia do casamento de Sandra e Alex (Fernando Belo), uma tragédia acontece e muda a vida dela para sempre: o noivo da garota sofre um grave acidente de carro e morre. O motorista do outro veículo é Rafael (Marco Pigossi), noivo da patricinha Vitória (Bianca Bin). Inconformada, Sandra culpa o rapaz pela morte de seu amado. Apesar do esforço para odiá-lo, a mocinha acaba se apaixonando por ele e os dois, então, vivem uma linda história de amor. Mas esse romance não será fácil. Como se não bastasse o fato de disputarem o mesmo homem, Sandra e Vitória descobrem que foram trocadas na maternidade. Daí em diante, a rivalidade entre as duas só aumenta.

Toda a história de Boogie Oogie, a nova novela das 18 da Globo

Marcos Pigossi será Rafael responsável pelo acidente que mata Alex. Bianca Bin volta ao ar como Vitória, trocada pelo acidente que mata Alex
Foto: TV Globo/Divulgaçaõ

Uma pedra no caminho
Outra figura que promete ser uma pedra no sapato da protagonista é Pedro (José Loreto). Obcecado por Sandra, o militar nunca aceitou o fato de ela ter escolhido ficar com Alex no passado. Com a morte do rival, ele acredita que tem uma chance de reconquistá-la. E, para isso, fará tudo o que for preciso. Ao saber que a jovem tem um novo amor, o oficial usará todas as suas armas para separá-la de Rafael.

Toda a história de Boogie Oogie, a nova novela das 18 da Globo

Heloísa Perissé deixa o seriado e vai direto para o horário das 18h. José Loreto será Pedro que aprontará muito para ficar com a mocinha da história
Foto: TV Globo/Divulgação

Foi dada a largada
Prevista para estrear na primeira quinzena de agosto, a trama já começou a ser gravada. Animada com o seu retorno ao trabalho, Isis Valverde acredita que o público se renderá à história. “Vai encantar todo mundo”, aposta a atriz, que faz questão de defender sua nova personagem: “Ela é uma mocinha contemporânea, que não será 100% boazinha. É um ser humano normal”. Quem também não esconde sua alegria com o projeto é Heloisa Périssé. “Iniciar um novo trabalho é sempre muito gostoso”, fala a atriz, que está no ar no seriado 2ª Dama. Com direção-geral de Gustavo Fernandez, a obra traz ainda em seu elenco nomes como Deborah Secco, Betty Faria, Guilherme Fontes, Rodrigo Simas, Caco Ciocler e Letícia Spiller.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆