Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Pesquisa feita por revista americana conseguiu descobrir as estrelas que mais ganharam com filmes e patrocínios no período de um ano

É claro: ninguém em Hollywood soube valorizar mais seu passe do que o ator Robert Downey Jr., que emplacou duas franquias – a de seu Homem de Ferro e a de Sherlock Holmes -, além de um contrato poupudo com a taiwanesa de dispositivos portáteis HTC. A contabilidade que a The Hollywood Reporter seguiu levou em conta o período entre junho de 2013 a junho de 2014.

A única mulher a ultrapassar a barreira dos 40 milhões de dólares foi Sandra Bullock, 50, graças a seu Gravidade, recebendo o salário fixo de 20 milhões, mais 15% da bilheteria (e o filme faturou mais de 715 milhões no mundo), o que somou, segundo a Hollywood Reporter, 70 milhões. Claro, não é um número exato, é uma estimativa, tanto que a Forbes lista como sendo 50 milhões os ganhos de Bullock no mesmo período.

Alguns surpreenderam, como o fortão Dwayne Johnson, 42, que ganhou muito fazendo vários filmes blockbuster de segunda linha. Leonardo DiCaprio, 39, vem logo atrás somente com dois “filminhos”, O Grande Gatsby e O Lobo de Wall Street. Mas o mundo é dos que batem, como sugere a lista que mostra o veterano Liam Neeson, que por topar fazer o terceiro filme da série Busca Implacável embolsou 20 milhões de dólares, o mesmo que DiCaprio cobra por cada um de seus papéis.

Elas ganham menos, mas Bullock mostrou como se faz

A contabilidade feita pela Hollywood Reporter é um raio-x do último ano em Hollywood – um ou dois anos atrás e todo o cenário seria diferente, já que o que conta são grandes projetos, acumulados ou não. As mulheres ganharam menos por filme, mas puderam engrossar seus salários com campanhas de beleza. Jennifer Lawrence, por exemplo, empata com o parceiro de filme de O Lado Bom da Vida (2012), Bradley Cooper, 39, no ano, com 35 milhões faturados. Quem soube negociar mesmo foi Sandra Bullock.

Confira o ranking, com valores em dólares…

10. Jennifer Aniston: 15 milhões

Vinte anos após a estreia de Friends, série com a qual estourou em todo o mundo, Jennifer Aniston continua no topo das principais listas de atrizes. Além de lucrar com comédias, como Família do Bagulho, ela também faz uma boa grana com comerciais.

Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Foto: Jag Gundu/Getty Images

9. Scarlet Johansson: 17 milhões

Além de participar de praticamente todos os filmes dos Vingadores, da Marvel, Scarlett provou que é mesmo a principal atriz de filmes de ação da atualidade com Lucy. O longa arrecadou mais de 395 milhões em bilheteria e fincou de vez a carreira solo da atriz como heroína.

Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

8. Cameron Diaz: 18 milhões

É a rainha loira linda da comédia escrachada. Só em 2014, arrancou risadas nos cinemas com Sex Tape e Annie. Em dezembro, estreia também Mulheres ao Ataque. Enquanto isso, o cachê da estrela só cresce, claro.

Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Foto: Theo Wargo/NBC/Getty Images for The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

7. Jennifer Lawrence: 35 milhões

A mais querida atualmente conseguiu uma ascensão meteórica, subindo seu salário de 500 mil dólares no primeiro Jogos Vorazes (2012) para 10 milhões, no segundo, Em Chamas (2013). E ainda tem os próximos dois filmes da franquia chegando

Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

6. Bradley Cooper: 35 milhões

Sim, se você quer dinheiro, entre em uma franquia – é o caso de Bradley e seu Se Beber, Não Case. Com o último filme colocou 15 milhões no bolso. E agora ele vai investir em filmes de ação como American Sniper.

Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Foto: Michael Buckner/Getty Images

5. Liam Neeson: 40 milhões

Busca Implacável é praticamente uma franquia do McDonalds para o irlandês e está em seu terceiro filme, que custou, só de cachê para Liam, 20 milhões de dólares. Isso sem falar que ele, incansável, costuma ter perto de três projetos por ano.

Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Foto: Andrew H. Walker/Getty Images

4. Leonardo DiCaprio: 45 milhões

Com Leo é meio simples: seu cachê é 20 milhões de dólares. Pague e leve. Mas calma, é preciso um ótimo diretor, um ótimo projeto e algo que talvez o coloque numa corrida pelo Oscar, como O Grande Gatsby ou O Lobo de Wall Street.

Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Foto: Anthony Harvey/Getty Images

3. Dwayne Johnson: 52 milhões

Ele é o azarão da corrida, mas suas escolhas miram sempre os filmes de ação B, que precisam de rostos (e corpos) conhecidos, mas não conseguem os atores tops, como G.I. Joe: Retaliação, ou Hércules (ganhou 12 milhões por ele). Faturou bem também com Velozes & Furiosos 6.

Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Foto: Kevin Winter/Getty Images

2. Sandra Bullock: 70 milhões

Ela chegou a esse patamar graças aos 20 milhões adiantados de cachê por Gravidade, mais 15% de bilheteria – e o filme de Alfonso Cuarón passou os 715 milhões de dólares no mundo. Além disso, faturou mais 10 milhões com a comédia As Bem-Armadas.

Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Foto: Ethan Miller/Getty Images

1. Robert Downey Jr.: 75 milhões

O ator é praticamente um dos patronos da recente onda de heróis da Marvel, conseguindo fazer um personagem segunda linha dos quadrinhos, o Homem de Ferro, ser um dos mais badalados no cinema – que lhe garantiu três filmes, mais Os Vingadores, que agora tem continuação. Seus 75 milhões vieram dos 7% de bilheteria que pediu pelo terceiro Homem de Ferro, mais um contrato com a marca de eletrônicos HTC de 12 milhões.

Top 10: os artistas que mais faturam em Hollywood

Foto: Christopher Polk/Getty Images for PCA

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s