TOP 5: Os melhores ice buckets dos famosos

Eles aceitaram o desafio do balde de gelo e agitaram as redes sociais em nome de uma boa causa

Foto: Instagram/Reprodução

O Ice Bucket Challenge (tradução livre: desafio do balde de gelo) inundou as redes sociais e chamou a atenção dos famosos para uma causa nobre. Visando arrecadar fundos para a ALS Association, uma organização americana sem fins lucrativos, as celebridades se engajaram na campanha e atraíram o público com vídeos em suas redes sociais. Inicialmente, quem não aceitasse o desafio de jogar um balde com água e gelo sobre a cabeça deveria fazer uma doação em dinheiro para a instituição, responsável por pesquisas e tratamentos de pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica. Porém, além de ajudarem financeiramente e ainda indicarem mais três amigos para cumprirem a missão, as celebs também se divertiram com a brincadeira, que acabou servindo como desculpa para ver os amigos encharcados e, de quebra, dar publicidade para uma boa causa.

Reunimos os cinco melhores e mais comentados vídeos publicados pelos famosos. Confira quais são, eleja o seu preferido e não deixe de conhecer mais sobre a campanha!

Veja mais: Famosos que fazem trabalho voluntário

Gisele Bündchen

Quem a desafiou? Angélica

Para quem ele mandou o desafio? Shakira, Anna Wintour (editora-chefe da Vogue Internacional) e o fotógrafo Mario Testino

Gisele aproveitou a sua influência como top global para divulgar o projeto e fez questão de ressaltar a seriedade da doença em questão. “Meu tio Milton e a mãe da minha querida amiga Charlene perderam a luta contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Em homenagem a eles e a todas as famílias que passam por essa doença, estou doando dinheiro e também aceitando o desafio do ‘balde de gelo'”, escreveu ela em seu Instagram.

//instagram.com/p/r2WQqNntIb/embed/

Marcelo

Quem o desafiou? A jogadora de futebol canadense Kaylyn Kyle

Para quem ele mandou o desafio? Luciano Huck e os jogadores Neymar e Paulo Gustavo

Graças a Marcelo, atleta da Seleção Brasileira e do Real Madrid, o desafio veio parar nas mãos dos famosos do nosso país. Além de contemplar o projeto solidário, o jogador ainda fez a alegria da mulherada: quem jogou o balde de água nele foi ninguém menos que Cristiano Ronaldo – e, acredite ou não, o craque fez questão de aparecer só de cueca! Sim, todas agradecemos a boa ação, Marcelo!

//instagram.com/p/rzt4UVqfDp/embed/

Sabrina Sato

Quem a desafiou? Anitta, o jogador Alexandre Pato e o apresentador Gominho

Para quem ele mandou o desafio? Eliana, Marcelo Rezende, o blogueiro Hugo Gloss, o cantor Eduardo Costa e Dona Kika (mãe da apresentadora)

Sabrina quis inovar ao cumprir o desafio e não perdeu a piada: “Eu recebi o desafio mas, com a falta de água, eu resolvi devolver a água para o planeta”, brincou ela. Ao invés de derrubar o balde sobre o corpo, a loira protagonizou um movimento inverso da câmera, como se ela é quem jogasse a água de volta para o balde.

//instagram.com/p/r3atfaNXS3/embed/

James Franco

Quem o desafiou? Selena Gomez

Para quem ele mandou o desafio? Os amigos Zack Benham, Keegan Allen e Joey

Que Franco adora postagens polêmicas – incluindo diversas selfies – a gente já sabe. Porém, até para cumprir o desafio lançado por Selena Gomez, o ator fez graça. Apenas de camiseta, ele tomou o banho de água gelada e mostrou o nome dos amigos desafiados em um pedaço de papel que tampava suas partes íntimas! É claro que ele não aguentou e acabou caindo na gargalhada antes mesmo de terminar a gravação.

//instagram.com/p/r3RkGqS9e2/embed/

Lady Gaga

Quem a desafiou? Jared Eng

Para quem ele mandou o desafio? Adele, Michael Rapino, Vincent Herbert e Arthur Fogel

Divando como sempre, Gaga fez questão de tranformar o seu desafio em obra de arte. A cantora apareceu com um collant trabalhado em transparências e spikes, maquiagem sóbria e alguns quilinhos a mais. Sentada em uma poltrona, ela mesma jogou a água de uma bacia em cima da própria cabeça e nem piscou enquanto cumpria o desafio. E foi justamente tanta seriedade que fez o público cair na risada. Na legenda da imagem, ela filosou: “Compartilhe a dor, mostre compaixão”. 

//instagram.com/p/r1uvbnJFNv/embed/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s