Tropa de Elite 2: as primeiras emoções

Em Tropa de Elite 2, o capitão Nascimento retorna para enfrentar as milícias e vive um drama com seu filho adolescente

Tropa de Elite 2: as primeiras emoções

Wagner Moura na pele do, agora, Coronel Nascimento do Bope.
Foto: Bento Marzo

Luzes, câmera, ação. Muita ação… Vem aí Tropa de Elite 2, dirigido por José Padilha e novamente com Wagner Moura no papel principal, o do Coronel Nascimento, anteriormente capitão, que subiu de patente. O filme, com estreia marcada para 8 de outubro, foi rodado no Rio de Janeiro. Ele conta uma história que se passa nos dias atuais e deverá fazer tanto sucesso quanto Tropa de Elite (2007). Isso porque agora a questão é ainda mais pessoal. 

O comandante Nascimento enfrenta com garra ainda maior as milícias que dominam o cenário carioca. E combina o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime e as constantes preocupações com o filho adolescente. Um ator estreante, Pedro Van Held, viverá Rafael que tanta dor de cabeça dará ao pai. Maria Ribeiro estará de volta à história interpretando Rosane, mesma personagem de Tropa de Elite, agora ex-esposa de Nascimento. André Ramiro e Milhem Cortaz também retornam respectivamente como André Matias e Capitão Fábio.
 
Tropa de Elite 2: as primeiras emoções

O cantor Seu Jorge que vai incorporar o bandido Beirada e carro com 
câmera acoplada nas filmagens
Foto: Divulgação

Ainda estarão no elenco o cantor e ator Seu Jorge, que será o bandido Beirada, e Dudu Nobre. Tainá Müller interpretará a jornalista Clara e Irandhir Santos, o Fraga. Tropa de Elite conquistou o público antes mesmo da estréia nos cinemas em 2007. Pelo menos 11 milhões de brasileiros já tinham assistido ao filme em cópias de DVD pirata. O drama do Capitão Nascimento, tendo que optar entre a responsabilidade com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Rio de Janeiro e o desejo de ficar mais próximo da mulher grávida, além das cenas de ação e o realismo nos morros, mobilizou os brasileiros. 

Tropa de Elite 2: as primeiras emoções

Atores reproduzindo ação do Bope e Maria Ribeiro como Rosana
Foto: Bento Marzo

E, naquela época, mesmo com a pirataria, 2,4 milhões de espectadores assistiram à produção nos cinemas. O bordão “pede pra sair” ganhou as ruas, a questão da segurança pública ficou em pauta e o longa conquistou o Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim, na Alemanha. Com novos ingredientes, a sequência também deverá empolgar, e muito!