Tudo o que você precisa saber sobre Alto Astral, nova trama das 7

A partir do dia 3 de novembro, a Globo promete muita magia, comédia e romance para o horário. Descobra o que vem por aí

As vidas de Laura (Nathalia Dill), Caíque (Sérgio Guizé), Samtha (Claudia Raia) e Marcos (Thiago Lacerda) irão se entrelaçar
Foto: TV Globo/ Divulgação

A substituta de Geração Brasil vem aí! Em Alto Astral, com previsão de estreia para o dia 03 de novembro, a Globo promete trazer uma clássica história de amor cheia de reviravoltas e, claro, com uma boa pitada de comédia e até mesmo espiritualidade! Descubra a história!

Tudo o que você precisa saber sobre Alto Astral, nova trama das 7

Marcos (Thiago Lacerda) ama Laura (Nathalia Dill), mas ela só quer saber de Caíque (Sérgio Guizé)
Foto: TV Globo/ Divulgação

O triângulo

A bela jornalista Laura (Nathalia Dill) é uma apaixonada por sua profissão, mas, às vezes, não consegue se dedicar por inteiro à carreira pois, desde a morte de seu pai e da madrasta num acidente, é a grande responsável pelo bem-estar dos irmãos paternos Bia (Raquel Fabbri) e Gustavo (Guilherme Leicam) e do avô, Vicente (Otávio Augusto).

Inquieta, ela guarda em seu coração uma grande mágoa: no passado, foi abandonada recém-nascida pela mãe biológica e pretende não descansar enquanto não descobrir a verdadeira identidade da fugitiva. Por isso, não pensa duas vezes ao receber um misterioso convite para trabalhar na fictícia cidade de Nova Alvorada, no interior de São Paulo. Ela sabe que ali é o lugar onde vive a mulher que um dia a rejeitou. 

Porém, nem imagina que no meio dessa busca um pouco louca irá encontrar em Caíque (Sérgio Guizé), um cirurgião com poderes mediúnicos, o verdadeiro amor de sua vida. Infelizmente, no meio do caminho desses apaixonados estará o mau-caráter Marcos (Thiago Lacerda), irmão adotivo do médico que, extremamente obcecado pela repórter, fará de tudo para exterminar o romance dos dois pombinhos.

Tudo o que você precisa saber sobre Alto Astral, nova trama das 7

Guilherme Leicam, que brilhou como Laerte em Em Família (2014), será o vilão Gustavo
Foto: TV Globo/ Divulgação

A Espiritualidade

Caíque, interpretado por Sérgio Guizé, será o responsável por introduzir – com muito humor – o tema da espiritualidade na novela. Médium, desde pequeno vive experiências sobrenaturais: ele tem o dom de falar com seres do outro mundo. Isso, claro, muitas vezes o coloca em maus lençóis, já que as pessoas acreditam que ele está falando sozinho.

Mas esse extraordinário poder lhe traz também muitos benefícios! Guiado contra sua vontade pelo divertido espírito do médico Castilho (Marcelo Médici), ele, um clínico geral com pavor de sangue, consegue realizar as maiores proezas e salvar diversos pacientes na mesa de cirurgia.

Além disso, seu amor por Laura (Nathalia Dill) tem um quê de sobrenatural. Já que, desde a infância, ele tem a obsessão de desenhar um misterioso rosto feminino. E quando conhece a jornalista, toda e qualquer dúvida vai para o espaço: ela é a mulher de sua vida e decide fazer de tudo para viver esse amor marcado pelo destino.

Tudo o que você precisa saber sobre Alto Astral, nova trama das 7

Os médicos Fernando (Marat Descartes) e Caíque (Sérgio Guizé)
Foto: TV Globo/ Divulgação

Vilões para ninguém botar defeito

Alto Astral é uma novela que pretende ser para cima, cheia de comédia num clima descontraído, mas nem por isso o autor, o estreante como titular de novelas Daniel Ortiz, descuidou-se no quesito vilania: a princípio serão cinco personagens capazes de tudo para chegar aos seus sórdidos objetivos.

Samantha, interpretada por Claudia Raia, será a principal! Dona de poderes paranormais, durante toda a sua vida usou de seu dom para próprio benefício e, lógico, para destruir a vida de muitas pessoas. O Universo a castigou retirando qualquer poder, mas, mesmo inconformada, continua fingindo ser vidente e segue aplicando os maiores golpes.

Por isso, quando conhece Caíque enxerga nele uma galinha médium dos ovos de ouro e pretende não desistir até levá-lo ao altar. No time dos malvadões também estão o médico Marcos (Thiago Lacerda), doido de amor por Laura, Sueli (Débora Nascimento), uma sexy e ambiciosa secretária, o campeão de natação e canalha César (Alejandro Claveaux) e seu pupilo, o jovem Gustavo (Guilherme Leicam).

Superprodução

Com gravações nas cidades de Pedra Azul (ES) e Poços de Caldas (MG), Alto Astral – que quase se chamou Buuú – é uma adaptação de uma sinopse escrita por Andréa Maltarolli, falecida em 2009. Com supervisão de texto de Silvio de Abreu, é dirigida pelo craque Jorge Fernando, que dentre outros trabalhos, tem no currículo Chocolate com Pimenta.

A trama tem a difícil missão de elevar os índices e até mesmo a repercussão do horário das sete e, por isso, a Globo não está economizando e traz um elenco de peso: Elizabeth Savalla, Christiane Torloni, Maitê Proença, Totia Meirelles, Leopoldo Pacheco, Edson Celulari, Sophia Abrahão, Giovanna Lancellotti, Kayky Britto, Mônica Iozzi, entre outros nomes integram o folhetim.