Tudo sobre ‘Chapa Quente’, a substituta de ‘A Grande Família’

Série com Ingrid Guimarães estreia na quinta-feira (9) e terá o calor e as críticas sociais como personagens importantes

Um salão de cabeleireiro promete aumentar a temperatura das noites de quinta-feira. Escrita por Claudio Paiva e dirigida por José Alvarenga Jr, Chapa Quente, será a substituta de A Grande Família na grade global.

A atração, que estreia no dia 9, e vai ao ar após Babilônia, retrata as dificuldades do brasileiro para sobreviver ao dia a dia difícil em que quase tudo falta. Os personagens vivem na periferia do Rio de Janeiro, onde não há árvores, as construções são caóticas e a temperatura chega a 40ºC no verão.

Os personagens estarão sempre suados e improvisando uma forma de se refrescar. A intenção do autor é fazer uma crítica a situação econômica atual, abordando até mesmo a questão da crise da água. Tudo com muito humor e irreverência, claro. “Quisemos retratar uma periferia, uma cidade abandonada como tantas outras no Brasil”, disse o diretor Cláudio Paiva.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Ingrid Guimarães viverá Marlene, a proprietária do Marlene’s hair. Casada com Genésio (Leandro Hassum), um desempregado convicto, que passa as tardes tomando uma geladas nos botecos, ela tem que batalhar para sustentar a casa. Genésio até tenta melhorar, mas não nasceu para o batente. Para tentar burlar o desemprego, ele vive inventando fórmulas mágicas para ganhar algum dinheiro e claro, sempre se metendo em confusão.

Ingrid e Hassum, que são velhos amigos, garantem que a química entre eles é boa. “Tenho que me concentrar muito para contracenar com o Hassum. Eu rio demais no estúdio! A gente já está ensaiando essa parceria há muito tempo e está muito empolgado de estar junto. Para mim, é um processo de aprendizagem de concentração”, brinca Ingrid.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

No Marlene’s Hair trabalha Fran (Tiago Abravanel), ex cabeleireiro das celebridades, que foi demitido da Globo e teve que se contentar com uma vaga no salão da amiga, na periferia onde nasceu. Orgulhoso e com o rei na barriga, o personagem tem mais um complicador: apesar de gay assumido, nutre uma paixão antiga pela patroa. Ambos tiveram um caso no passado, mas, na época, Fran optou por assumir sua homossexualidade. 

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Após trazer Tatá Werneck, Adnet e Dani Calabresa, a Globo investe em mais um talento ex-MTV. Paulinho Serra, viverá Marreta, amigo inseparável de Genésio. Ele dividirá com a amigo a árdua tarefa de bolar planos mirabolantes para conseguir dinheiro fácil. Para compor o personagem, o ator se inspirou em um dos grandes nomes do partido alto. “Ele é meio inspirado em Bezerra da Silva. Tem o jeito, a vestimenta, os óculos, o cordão de ouro falso do Bezerra da Silva”, disse o ator em entrevista recente.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Lúcio Mauro Filho, volta às telinhas na pele de Bigode, um policial picareta que viverá um triângulo amoroso com Genésio e Marlene. O ator, que viveu Tuco na série A Grande Família por 14 anos, recusou um papel em I Love Paraisópolis para poder se dedicar ao novo humorístico.

Mesmo antes de estrear, Chapa Quente já tem uma segunda temporada prevista. Também, com um elenco desses e com situações inusitadas, que farão muitos brasileiros enxergarem sua própria realidade, não há dúvidas de que a série será um sucesso!