Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Veja a diferença na reação aos vídeos de José Loreto e Cleo Pires

Ainda é BEM grande a distinção que as pessoas fazem quando se deparam com a exposição da intimidade de homens e mulheres.

Por Júlia Warken
Atualizado em 20 jan 2020, 10h28 - Publicado em 13 jul 2017, 18h53

No início da semana, o ator José Loreto se pronunciou a respeito de um vídeo que foi publicado na internet sem o seu consentimento. Nas imagens, o ator aparece completamente nu e, como de costume, o vídeo foi intensamente compartilhado.

View this post on Instagram

A divulgação de fotos, vídeos e outros materiais com teor sexual sem o consentimento do dono é CRIME. Infelizmente, nas últimas horas, fui pego de surpresa ao ver minha intimidade exposta em um vídeo feito aproximadamente há dez anos e gravado sem a minha permissão, obviamente sem a mesma para sua divulgação. A divulgação de vídeos íntimos não autorizados além de CRIME, são tristes porque afetam as vítimas e também suas famílias e as consequências muitas vezes podem ser devastadoras. A partir daqui não irei mais me pronunciar, meus advogados assumem o caso. Peço a todos compreensão e sobre tudo respeito e privacidade.

A post shared by José Loreto (@joseloreto) on

O post do ator já conta com quase 5 mil comentários e basta dar uma rápida olhada para ver o que a maior parte dos seguidores de Loreto diz a respeito.

Alguns apontam que o Brasil tem mais com o que se preocupar, outros são da opinião de que isso é uma falta de ~vergonha na cara~. Mas a maioria acredita que ele não deveria estar chateado, pois é um homem bonito e tem um pênis grande.

Continua após a publicidade
Comentários deixados no post em que José Loreto se pronunciou sobre os nudes vazados (@joseloreto/Instagram)

No Twitter, as reações foram bem parecidas. Basta fazer uma busca por #joséloreto para constatar isso:

Continua após a publicidade

https://twitter.com/cacamirannda/status/884480443642458113

Coincidentemente, outra celebridade também ganhou as manchetes essa semana por conta de sua sexualidade: Cleo Pires. No caso dela, nenhum nude foi vazado, mas a atriz apareceu em um vídeo do youtuber Caio Fischer, contando alguns detalhes picantes do passado.

Continua após a publicidade

No vlog, os dois fizeram uma brincadeira chamada “Eu Já”, em que revelam experiências ousadas, como sexo a três, sexo em público, traição etc.

Quem segue o canal de Caio Fischer já sabe que as pautas por lá são sempre nessa linha. O cara já convidou uma penca de celebridades para falar abertamente sobre experiências sexuais e o vídeo de Cleo não apresentou nada de novo.

Continua após a publicidade

Fora do YouTube, porém, muita gente pegou o bonde andando e quis sentar na janelinha: como assim Cleo Pires resolveu falar de sexo, sem mais nem menos? E é claro que rolou uma chuva de comentários vexatórios.

Comentários deixados via Facebook no post da matéria “Cleo Pires confessa ter traído sem culpa e feito sexo a três”, do portal Terra (Terra/Facebook)

E no Twitter os comentaristas de plantão também não deixaram por menos…

Continua após a publicidade

https://twitter.com/pedro__pedroso/status/884973890543525888

https://twitter.com/Andreadeia11/status/885467677610962948

A diferença de tratamento entre José Loreto e Cleo Pires é muito clara e segue um padrão que se repete constantemente. Quando nudes aparecem na internet são sempre as mulheres que mais sofrem, como aconteceu em outubro de 2016, quando imagens de Stênio Garcia e Marilene Saade foram divulgadas sem consentimento nas redes sociais.

O mesmo acontece quando pessoas públicas resolvem falar sobre sexo. É aquela velha história: mulher tem que se dar ao respeito. Mas só a mulher. Afinal, somos nós as desfrutáveis e os homens são os que desfrutam. Sabe a “lógica” da chave e da fechadura aplicada à sexualidade humana? Tem muita gente que ainda se baseia nela.

Até quando vamos ter que continuar convivendo com isso? E mais: até quando vamos ter que escancarar esse problema, já que muitos acreditam que vivemos na era da liberdade sexual?

E, ao contrário do que pensam alguns dos vários ~especialistas sobre feminismo~, essa é uma luta importante, sim. É sobre respeito e é sobre compreender de uma vez por todas que para ser respeitada uma mulher não precisa ser bela, nem recatada e nem do lar. Respeito é um direito de TODAS as mulheres, não importa o quanto ela faz ou fala sobre sexo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.