Velocia, do Skank, leva o prêmio de Melhor Álbum de Pop/Rock

Depois de seis anos sem um álbum de inéditas, Skank volta com tudo e é consagrado no 3º Prêmio Contigo! MPB FM de Música

O álbum foi considerado um retrato da história da banda
Foto: Divulgação

Essa é do Skank! Velocia foi o grande vencedor da categoria Melhor Álbum de Pop/Rock no 3º Prêmio Contigo! MPB FM de Música. A cerimônia, realizada nesta segunda-feira (22), na casa de shows Miranda, no Rio de Janeiro, coroa em alto estilo os 23 anos de carreira da banda e seu retorno após seis anos sem a gravação de inéditas, embora a banda não tenha comparecido ao local para receber o prêmio.

Veja mais: Tudo o que rolou no 3º Prêmio Contigo! MPB FM de Música

Lançado em junho, Velocia reúne diversas fases do Skank e é considerado pela crítica um retrato da história da banda. Mesmo trazendo de volta o reggae e o dub que marcaram o estilo inovador dos primeiros anos, além do eletropop presente nos trabalhos mais recentes, ele não deixa de flertar com o ineditismo de sons como o groove.

A relação com o tempo foi tão intermitente que se tornou presente também no título. Velocia. Nas palavras do próprio Skank, é uma referência à velocidade do mundo contemporâneo. Para acompanhar tantas experimentações, estão presentes neste trabalho parceiros antigos e novos: Nando Reis, Chico Amaral, Lia Paris, Emicida e Lucas Silveira.

Pode colocar para tocar!
//www.youtube-nocookie.com/embed/CWrpHFTfLGE?rel=0

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆