Vestido de pérola usado por Lupita Nyong’o no Oscar é roubado

A peça, confecionada com 6 mil pérolas, é assinada pelo estilista brasileiro Francisco Costa para a Calvin Klein e estava avaliada em US$ 150 mil

Siga o mdemulher no Instagram

O vestido que atraiu todos os olhares do red carpet na cerimônia do Oscar, no domingo (22), está desparecido. De acordo com o site do jornal Los Angeles Time, a luxuosa peça usada por Lupita Nyong’o na premiação foi roubado do quarto do hotel onde a atriz estava hospedada. O modelo, avaliado em US$ 150 mil, é assinado pelo brasileiro Francisco Costa para a Calvin Klein. 

Kevork Djansezian/Getty Images Kevork Djansezian/Getty Images

Kevork Djansezian/Getty Images (/)

Na noite de quarta-feira (25), funcionários de uma delegacia de Los Angeles receberam uma ligação informando o desaparecimento de um vestido de uma das suítes do London West Hollywood Hotel. A vítima do roubo seria ninguém menos que a vencedora do Oscar de 2014, Lupita – que levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por 12 Anos de Escravidão. 

“Confirmamos que se trata do vestido de Lupita Nyong’o”, informou o porta-voz do gabinete da polícia da cidade ao Us Weekly. “Acreditamos que a peça foi levada em algum momento do dia de ontem (25/02). Nós estamos analisando todos os cenários e detetives estão entrevistando e procurando por testemunhas”, declarou a fonte.

De acordo com o site TMZ, Lupita contou à polícia que o roubo pode ter acontecido entre às 20h e 21h, enquanto ela estva fora do quarto. O hotel também se pronunciou sobre o incidente. “Esta é uma situação terrivelmente infeliz e estamos colaborando com as investigações”

No Oscar deste ano, Lupita apresentou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, que foi entregue a J.K. Simmons por sua atuação em Whiplash.