Vídeo reúne 49 celebridades para homenagear cada uma das vítimas de Orlando

O tributo também convoca a população a lutar pelo fim do armamento civil nos EUA.

Lady Gaga, Jane Fonda, Liam Hemsworth, Demi Lovato, Sofia Vergara e dezenas de outras celebridades se uniram para homenagear as 49 vítimas fatais do massacre da boate Pulse, em Orlando. Através de um vídeo de 18 minutos, a gente conhece os rostos, as origens e um pouco da história daqueles que morreram brutalmente no dia último dia 12. O vídeo foi publicado ontem (29) e ainda não recebeu tradução em português, mas vale a pena conferir. Para ajudar na compreenção, dá para ativar legendas em inglês no Youtube

A homenagem marca o lançamento do movimento Stop the Hate (pare o ódio) e foi produzida por Ryan Murphy – criador de “Glee” e “American Horror Story” – em parceria com a Human Rights Campaign (campanha dos direitos humanos). A ação visa convocar as pessoas a lutarem pelo fim dos crimes de ódio, por leis que protejam a comunidade LGBTQ e também por leis que dificultem o acesso a armas de fogo nos EUA. Segundo a campanha, desde o massacre na Flórida, o congresso americano já barrou quatro projetos de lei que redefinem as cláusulas do armamento civil. Enquanto isso, só esse ano já foram registradas mais de 200 denúncias de violência contra LGBTQs no país.

É possivel apoiar a Human Rights Campaign através da recém lançada página do movimento Stop the Hatestopthehate.hrc.org

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s