Viúva e filhos de Robin Williams brigam por herança

Os três filhos do ator acusam a última esposa do pai de tentar mudar o testamento

Passados seis meses desde a morte de Robin Williams, a família do ator ainda está em pé de guerra. Na justiça, a viúva, Susan Schneider Williams, está brigando com Zak, Zelda e Cody, os três filhos que o astro teve em seus dois casamentos anteriores.

Segundo o portal TMZ, desde dezembro, Susan estaria acusando os enteados de roubarem alguns dos objetos pessoais do pai que estavam na casa em que ele vivia com ela, em Tiburon, na Califórnia. Em contrapartida, os irmãos teriam entrado na justiça em janeiro, alegando que ela estaria tentando alterar o testamento do ator. Um dos advogados do caso teria declarado ao jornal britânico The Guardian que “os filhos de Williams estão com o coração partido, porque a requerente, esposa de Williams durante três anos, está agindo contra a vontade do ator ao desafiar os planos que ele fez”.

Ainda com as informações do TMZ, Zak, Zelda e Cody teriam direito às joias, a alguns objetos usados por ele em cena e aos prêmios que ganhou em vida, contando com a estatueta do Oscar de 1997, faturado por Gênio Indomável.  

No entanto, o advogado da viúva teria discordado da situação, já que Robin teria expressado a sua vontade de que a esposa continuasse vivendo em Tiburon, tomando posse de tudo o que está dentro da propriedade. Os filhos, por sua vez, teriam direito somente sobre os outros imóveis.

Como resposta, o trio teria ressaltado que o documento não delimita quais os objetos que devem ficar com cada um e que Susan tem direito a ficar, apenas, com o que foi conquistado durante o período em que esteve casada com Robin – de 2011 até o final de sua vida.

No dia 11 de agosto, aos 63 anos, Robin Williams morreu por asfixia. Ele foi encontrado com um cinto amarrado no pescoço e o laudo médico definiu que ele havia cometido suicídio. Em tratamento, o ator batalhava contra crises de ansiedade e depressão, quadro que foi agravado pelo vício em álcool e drogas. Pouco antes de sua morte, ele tinha descoberto que sofria do mal de Parkinson.

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆