Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vivianne Pasmanter, a vilã Shirley de Em Família, se apegou à serpente Serafina

No começo ela tinha receio de contracenar com o animal, mas garante que agora está completamente à vontade com sua "colega" de cena.

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 06h03 - Publicado em 6 abr 2014, 21h00

Vivianne Pasmanter e Serafina
Foto: TV Globo/Divulgação

No início das gravações de Em Família, Vivianne Pasmanter tinha medo da jiboia Ritinha, a Serafina, com quem “contracena” na novela. E confessa: “Assim que comecei a lidar com ela, perdi qualquer receio, pois é um animal muito dócil. Estou bem apegada a ela”, disse a atriz. Aliás, foi a estrela mesma quem sugeriu a Manoel Carlos que sua Shirley tivesse uma serpente como animal de estimação, depois de sonhar seguidamente com o réptil.
 
E deu muito certo: a Shirley não seria a mesma sem a Serafina! Apesar de causar um pouco de medo nos bastidores globais, Ritinha é bem aceita, pois o pessoal da produção já sabe que a jiboia só ataca se estiver em uma situação de risco.
 
“A maioria das pessoas tem medo de a serpente se enrolar no pescoço, mas isso é muito difícil de acontecer. Ela precisa se sentir muito ameaçada – por exemplo, ser apertada, segurada pela cabeça, ou, então, estar com muita fome”, explicou o adestrador de animais André Poloni, de São Paulo, que já participou do Domingão do Faustão e do Programa Eliana com alguns de seus animais.
 
Uma jiboia como a Serafina da novela pode viver por 15 anos e a fêmea chega a 2,5 m de comprimento. “Ela se alimenta de carne, e sua dieta é chamada de ‘corpo inteiro’, pois come o animal (rato, coelho) inteiro”, conta André.
 
Ele diz também que há algumas regras básicas para “educar” serpentes. “É importante lhe dar o alimento sempre fora do terrário. Caso contrário, quando você for abrir o terrário outra vez, ela pode confundir sua mão com a própria comida e abocanhá-la”, explica o profissional.
 
Quando há serpente nas gravações, deixa-se o ambiente frio para que ela fique parada, já que não gosta de temperaturas baixas. “Isso ajuda a acalmá-la”, garante André.
 
Mesmo sendo um réptil dócil é preciso alguns cuidados com a jiboia. “Ela é um animal fácil de trabalhar, mas é preciso cautela. Quando vai dar o bote, coloca a língua para fora e começa a movimentar a cabeça em forma de S”, revelou André.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.